Coluna de Antonio José Larangeira de 25 de fevereiro de 2016

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda (PSDB), promulgou a lei que obriga a instalação subterrânea da fiação de energia elétrica na cidade pela Coelba.

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda (PSDB), promulgou a lei que obriga a instalação subterrânea da fiação de energia elétrica na cidade pela Coelba.

O restaurateur Renato Vieira Junior e  Rona, reuniram no domingo, convidados especiais para conhecerem o restaurante Meu Chapa.

O restaurateur Renato Vieira Junior e Rona, reuniram no domingo, convidados especiais para conhecerem o restaurante Meu Chapa.

O diretor presidente da FAT professor Antonio Walter Moraes Lima prometendo nova performance da instituição este ano.

O diretor presidente da FAT professor Antonio Walter Moraes Lima prometendo nova performance da instituição este ano.

Fiação da Coelba, só subterrânea

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda (PSDB), promulgou dias atrás, a lei que obriga a instalação subterrânea da fiação de energia elétrica no centro da cidade de agora por diante, isto porque o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, não sancionou lei no prazo de 15 dias , como estabelece a lei Orgânica do Município. O autor da proposta foi o vereador Marcos Lima (PRP).

Os executivos da Coca/Heineken

Assumiu a gerencia comercial da  Sol Coca Cola, na Região Metropolitana de Feira de Santana, o veterano executivo Antônio Luiz Barbosa, que passa a comandar a comercialização dos refrigerantes Coca Cola e dos produtos das Cervejarias Heineken/Kaiser. Como supervisor de vendas, promoções e eventos faz parte do seu staf o profissional da área Matheus Brito.

O Meu Chapa

O restaurateur Renato Vieira Junior e sua esposa a médica Rona, reuniram no domingo, convidados especiais para presenciarem o funcionamento da cozinha da conhecida franquia do restaurante Meu Chapa, no America Outlet. Na oportunidade, foi anunciada a sua inauguração para dia 1º. de março quando será  apresentado o menu da culinária contemporânea.

Festival de gastronomia

Após o sucesso das quatro edições da FEIRA DA PRAÇA, os organizadores Lays e Margareth Cedraz ,além de Murilo Mendonça,  abrirão o ano de 2016 com evento pioneiro intitulado de FEIRA TRUCK FOOD PARK, que será  realizado no estacionamento do Boulevard Shopping, com um verdadeiro festival gastronômico sobre rodas, com variedade de comidas entre cozinha regional, oriental, americana, burguers, crepes, coxinhas, guloseimas e muito mais. Essa tendência das capitais agora chega a Feira de Santana e os organizadores em parceria com o Shopping prometem oferecer um espaço com conforto, onde não apenas os visitantes passem para comer, mas para aproveitar de um ambiente agradável, ouvindo boa música, que vai desde encontro de djs a voz e alegria contagiante de Adelmo Casé. O evento funcionará  sábado, 27, das 11 as 22h e domingo – 28, das 11 as 20h, contando ainda com o Fashion Truck Hit Kid que a cada camisa vendida, uma será doada para as crianças de Riachão de Jacuípe.

Estudos Filológicos

Estão abertas as inscrições para o 8º Seminário de Estudos Filológicos, promovido pela Uefs, Uneb e Ufba, que vai abordar o tema Filologia e Humanidades Digitais, que será realizado de 6 a 8 de julho deste ano no Campus da Universidade feirense. A inscrição com apresentação de trabalho vai até o dia 20 de maio e, para os ouvintes, até o início do evento  para alunos de graduação e de pós-graduação e para professores pesquisadores. O objetivo é promover o diálogo interdisciplinar entre os Estudos Filológicos, as Humanidades Digitais e demais campos do saber. Está prevista homenagem à professora doutora Célia Marques Telles, que é mestra em Ciências Sociais e Letras, e possui doutorado em Filologia e Língua Portuguesa.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos:

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.