Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de fevereiro de 2016

Deputado estadual Carlos Geilson completou idade nova, domingo.

Deputado estadual Carlos Geilson completou idade nova, domingo.

Professora Anaci Paim presidirá hoje a sessão da Academia de Educação, entregando o titulo de “Educadora do Ano” à profa. Marta da Graça Lima.

Professora Anaci Paim presidirá hoje a sessão da Academia de Educação, entregando o titulo de “Educadora do Ano” à profa. Marta da Graça Lima.

A maratonista feirense Graciete Moreira Carneiro , melhorou seu tempo individual na Maratona de Sevilha garantindo representação direta nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A maratonista feirense Graciete Moreira Carneiro , melhorou seu tempo individual na Maratona de Sevilha garantindo representação direta nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Posição sobre o BRT

Instituições de Feira de Santana, pertencentes aos setores da indústria, comércio e serviços, além de entidades comunitárias teve a primeira reunião para tratar da suspensão dos recursos do BRT junto à Caixa Econômica Federal pela Justiça Federal. Assegurando independência politico partidária, os líderes das entidades pretendem criar um movimento em defesa da conclusão das obras do BRT. Uma outra reunião mais ampla deverá ocorrer nos próximos dias.

 Feirense na Olimpiada

A maratonista feirense Graciete Moreira Carneiro , melhorou seu tempo individual na Maratona de Sevilha, na Espanha, realizada no domingo, 21, obtendo o tempo de 2 minutos, 38 segundos e 29 décimos e o índice olímpico com a terceira colocação na prova. Assim sendo, Feira de Santana tem representação direta nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A corredora foi vencedora da última Maratona da Bahia e tem vencido importantes provas  no Brasil.

Educadora do ano

Logo mais às 19h30m, no Cuca – Centro Universitário de Cultura e Arte, a Academia de Educação de Feira de Santana realizará a sessão solene presidida pela sua presidente professora Anaci Paim, para outorgar o Prêmio Educador do Ano Luiz Viana Filho (edição 2015) à professora Marta da Graça Lima, do Centro de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim, pelo  reconhecimento ao trabalho de uma educadora da rede Municipal de Ensino, que tem relevantes serviços prestados à educação de Feira de Santana, uma trajetória de dedicação e compromisso, notadamente enquanto Diretora do Centro de Educação Municipal Prof. Joselito Falcão de Amorim, desde 2001, onde buscou desenvolver um projeto voltado para a educação inclusiva, sendo implantado em 2003, com os primeiros alunos portadores de deficiência auditiva e visual nas turmas do Ensino Fundamental nas séries finais. A Academia de Educação concede pela 6ª vez o Prêmio Educador do Ano, como contribuição para a valorização da Educação do nosso município, a partir do destaque de colaboradores .

Miss Bahia

Garotas de diversas partes da Bahia estão na expectativa da 2ª edição do Miss Bahia Intercontinental, que elegerá a nova miss que representará o estado. A grande final será realizada no dia 8 de março, a partir das 22 horas no Teatro da Cidade – Villa Campus de Educação, localizado na Paralela. Mais de 500 candidatas, entre 18 e 25 anos, de diversas regiões da Bahia, como Irecê, Feira de Santana, Salvador, Santo Antonio de Jesus,  Ubaíra, Irecê e  Ibotirama se inscreveram, sendo selecionadas apenas 24 para essa última etapa do concurso. As misses ficarão hospedadas no F Design Hostel, no Rio Vermelho, do dia 01 ao dia 08 de março.

A primeira edição do evento, realizada no ano passado, elegeu Anne Anjos como Miss Bahia.  A bela irá disputar o Miss Brasil Intercontinental no mês de abril e já deixará eleita a mais nova representante do estado, que será escolhida na noite do dia 8.

Data

O deputado estadual Carlos Geilson, completou, domingo,21, mais uma data natalícia. Preferiu um café da manhã à sós numa casa especializada na avenida Getulio Vargas, quando foi cumprimentado por alguns amigos, depois fez uma caminhada atlética e em seguida foi para sua residência onde passou em familia. Grandes festas, inclusive com participação de bandas musicais, perderam espaço…

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos:

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.