Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de fevereiro de 2016

O empresário Osvaldo Ottan na reta final para entrega do mega prédio Charmant Hotel & Business, em Feira de Santana.

O empresário Osvaldo Ottan na reta final para entrega do mega prédio Charmant Hotel & Business, em Feira de Santana.

O charme de Ziza Cerqueira, filha da senhora Solange Rodrigues.

O charme de Ziza Cerqueira, filha da senhora Solange Rodrigues.

O presidente da Câmara  de Mata de São João,  vereador Alexandre Rossi, foi presença constante no carnaval da Praia do Forte. No flash, ladeado por Suca Baratz e Ubiracy Santana.

O presidente da Câmara de Mata de São João, vereador Alexandre Rossi, foi presença constante no carnaval da Praia do Forte. No flash, ladeado por Suca Baratz e Ubiracy Santana.

Cidade terá o túnel

As obras de implantação do BRT continuam, em suas diversas frentes de trabalho, principalmente a construção do túnel no cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas, com recursos próprios do Município, de acordo declarações do prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, em coletiva dias atrás à mídia feirense. Adiantou que a Secretaria da Fazenda está levantando sobre a viabilidade financeira para a continuidade das construções das estações de embarque e desembarque de passageiros iniciadas ao longo da avenida Getúlio Vargas. O alcaide ainda afirmou que “Existe disposição do governo para isso e queremos agilizar os serviços e reabrir as vias o mais rápido possível, para a população sentir a importância do que estamos fazendo pelo bem-estar a comunidade”. Enquanto isto, a Procuradoria Geral do Município prepara a defesa, com agravo de instrumento, visando normalizar os repasses da Caixa Econômica Federal, interrompidos por uma liminar da Justiça Federal, sob alegação de desvio de finalidade declarou o prefeito.

Planserv e o interior

A ampliação da rede de prestadores de serviços à Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv), no interior baiano, está entre as prioridades no planejamento estratégico de 2016. Em razão desta diretriz, a maioria dos 24 prestadores credenciados, neste ano, fica em outros municípios, e não em Salvador. No dia 30 de janeiro, foi publicado no Diário Oficial do Estado o resultado do julgamento do credenciamento junto ao plano, convocando outros sete prestadores do interior para assinatura do Termo de Adesão ao Credenciamento pelo representante legal de cada empresa. Para prestar serviços em ambiente não hospitalar foram habilitados, em Feira de Santana, a Otoface Otorrinolaringologia, Cirurgia da Face e Day Hospital e  a Bravis Serviços Médicos, que presta serviços em saúde mental, também foi habilitada.

Seminário

O Colegiado do curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana  convida a comunidade a participar do ‘Seminário Estado, Direito e Movimento Sociais – 2ª Edição’, que será realizado de hoje até sábado próximo, no Campus Universitário. As atividades marcam a abertura do sexto semestre da Turma Elizabeth Teixeira, do curso de Direito. Dentre os objetivos do Seminário, estão a reflexão e o diálogo sobre a questão agrária e os direitos territoriais, a aplicação da Justiça no campo, relações raciais, além de direito, gênero e diversidade sexual. Serão realizadas mesas e rodas de conversas, para o debate com a sociedade e a comunidade acadêmica. A abertura será realizada às 18h30, seguida da mesa ‘Educação Jurídica e Movimentos Sociais’, com a participação de Cláudio Barreto, professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), e de Cínzia Barreto, presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB.

Mais legendas

Depois de informarmos que a Câmara Municipal de Feira de Santana  poderá deixar de ter a representação de oito legendas, listamos os nomes que poderão se desligar de seus respectivos partidos: José Carneiro (PSL), Eremita Araújo (PDT), Ewerton Carneiro (PTN), Neinha (PMN), Isaías de Diogo (PPS), Cíntia Machado (PSC), Tonhe Branco (PSC), Robecy da Vassoura (PHS) e Lulinha da Conceição (PEN) (Blog do Jair Onofre).

Sem comemorações

O PT em Feira de Santana, preferiu seguir a posição nacional do partido e não comemorou os 36 anos de fundação, no dia do seu  aniversário, quarta-feira,10. A agremiação politica que é liderada nesta cidade pelo deputado estadual Zé Neto com forte influência nos movimentos sociais e sindicais no município, possui dois vereadores na Câmara Municipal.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de setembro de 2016 O governador Rui Costa esteve em Feira de Santana e para gravar programa eleitoral do candidato a prefeito pelo PT deputado estadual Zé Neto. Cin...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 26 de junho de 2015 Em ritmo junino, as amigas, a jornalista Yin yee Carneiro e a cantora Mirella Bastos,Rala Fivela,comemoraram o encontro. O animadíssimo forró do ...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 8 de maio de 2015 De Belo Horizonte, chegou o presidente da Confraria dos Gastronomos, Armando Sampaio, que lá, a coté de Ieda, curtiram os botecos de BH degustando to...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.