Coluna de Antônio José Larangeira de 13 de fevereiro de 2016

Comemoração entre Alexandra Ysensée e a colunista July da indescritível Feijoada ao Mar, documentada pelo fotografo Kin Kin.

Comemoração entre Alexandra Ysensée e a colunista July da indescritível Feijoada ao Mar, documentada pelo fotografo Kin Kin.

Aniversariante Letícia Maria Cabral Saraiva entre o seu pai desembargador Baltazar Miranda Saraiva e o desembargador Jatahy Fonseca Júnior e Sylvia na animada comemoração.

Aniversariante Letícia Maria Cabral Saraiva entre o seu pai desembargador Baltazar Miranda Saraiva e o desembargador Jatahy Fonseca Júnior e Sylvia na animada comemoração.

 Edmundo Lemos ladeado por Yin Yee no carnaval de  Salvador.

Edmundo Lemos ladeado por Yin Yee no carnaval de Salvador.

Carnaval para Feira

Existem pessoas que gostam, todavia outros que não tem o perfil de adotar o festejo do carnaval entre os que residem em Feira de Santana. Uns viajam para curtir a festa, outros para as praias e aqueloutros ficam na cidade. Vai daí que, o comercio fecha as suas portas durante aqueles dias deixando os que aqui ficam,  sem grandes opções de divertimentos. Todavia, o Boulevard Shopping ainda abriu a  praça de alimentação com dezenas de restaurantes e bares, assim como o Orient Filmes  esteve com as portas dos seus quatro cinemas abertos, com tudo superlotado. No quadrilátero das boemia entre as ruas São Domingos, Santo Antonio e Frei Aureliano, além da avenida Maria Quitéria poucas  estiveram abertas, mas quem assim procedeu teve casa cheia.  Seria de bom alvitre que no próximo ano as autoridades  ligados ao turismo criassem uma estrutura junto as casas abertas para quem fica, que é realmente grande. Vale a sugestão…

Um ano sem Normando

A família de Normando Alves Barreto, realizou ontem missa de um ano do seu falecimento, às 19 horas, na Igreja Cristo Redentor, na avenida Lopes Rodrigues, Jomafa. O mesmo faleceu em Salvador, aos 81 anos e a escola especial mantida pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Feira de Santana, da qual foi fundador e um dos principais mantenedores, leva seu nome. Foi integrante do Rotary Club Feira de Santana-Leste desde outubro de 1986, detentor do Título Companheiro Paul Harris, foi presidente da instituição no ano rotário 1990-1991. Também era maçom, irmão da Loja Harmonia, Luz e Sigilo. Natural de Mundo Novo-BA, Normando era casado com Estelina Barreto, com quem tinha dois filhos, o radialista Josenel Barreto e a terapeuta ocupacional Ilka Barros. Deixa quatro netos.

Normando foi proprietário do tradicional Cine Theatro Íris e  hoteleiro (Hotel Brasil) e industrial no segmento de  torrefação de café.

No carnaval

Esteve participando no carnaval de Salvador, o jornalista Edmundo Lemos, que na atualidade reside em Ilheus. Foi curtir a Feijoada ao Mar da July Isensée e a Feijoada Alô Imprensa capitaneada no Quartel da Amaralina pelo jornalista Paulo Brandão e Rosana Singer.

Mangueira em Feira

A Mangueira venceu o carnaval carioca pela 18ª vez com 269,8 pontos. A verde-e-rosa homenageou a cantora baiana de Santo Amaro da Purificação Maria Bethânia, que já passou pelo sambódromo uma vez, quando a escola fez desfile sobre os Doces Bárbaros em 1994. Na busca pelo título do Grupo Especial, que havia sido conquistado pela última vez em 2002, a Mangueira celebrou os 50 anos de carreira da cantora baiana, fechando a noite com um desfile de luxo e sofisticação, além da presença de muitos artistas. A ala de baianas e bateria da Estação Primeira de Mangueira esteve em Feira de Santana há anos atrás, para ser uma das atrações do Baile do Caju de Ouro. Na oportunidade a sua direção homenageou os dirigentes do Clube de Campo Cajueiro na época Osvaldo Torres, Jose Monteiro Filho, Jodilton Souza e este jornalista, somente para lembrar alguns.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

 

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de julho de 2009 Faleceu domingo, na cidade de Lençóis, onde residia desde que se aposentou da Universidade Estadual de Feira de Santana em 1988, o professor e bachare...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de janeiro de 2015 O feirense Claudio Marcelo dos Reis com atuação forte em Hollywood. O vereador Jose Carneiro poderá ser o líder do governo na Câmara Municipal. ...
Coluna de Antônio José Larangeira de 24 de outubro de 2016 ose Eduacy Lins, está afivelando as malas para um giro por Buenos Aires e Bariloche, à cotê de sua esposa Ligia. O diretor do Parque do Saber , B...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.