Coluna de Antônio José Larangeira de 06 de fevereiro de 2016

 Em comemoração do Centenário do Mercado de Arte Popular , durante os festejos da Primeira Lavagem do Mercado o Prefeito Jose Ronaldo e o secretário Antonio Carlos Borges visitam o box do fotografo Antônio Magalhães.

Em comemoração do Centenário do Mercado de Arte Popular , durante os festejos da Primeira Lavagem do Mercado o Prefeito Jose Ronaldo e o secretário Antonio Carlos Borges visitam o box do fotografo Antônio Magalhães.

O secretario de Cultura Rafael Cordeiro incentivando o futvolei.

O secretario de Cultura Rafael Cordeiro incentivando o futvolei.

 Na  Feijoada ao Mar estavam presentes Nelson Jose de Carvalho, Jurandir Almeida e o desembargador federal  Luiz Roberto Mattos.

Na Feijoada ao Mar estavam presentes Nelson Jose de Carvalho, Jurandir Almeida e o desembargador federal Luiz Roberto Mattos.

A febre do futvôlei na cidade

Como está ocorrendo uma febre em Feira de Santana do esporte futvôlei,com várias quadras particulares em vários bairros da cidade, o governo municipal decidiu que o Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, situado na BR 116 Norte, no bairro Campo Limpo, vai ganhar uma quadra daquele segmento esportivo, que será entregue a comunidade após o Carnaval. O espaço, que é o maior do estado, conta com uma piscina com dimensões olímpicas – única pública da Bahia. Além de um ginásio de esportes com capacidade para 2.500 pessoas, pista de atletismo e campo de futebol. De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, esse será um empreendimento feito quase sem custo para a Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Livro

A Verus Editora fechou a contratação da série “Calendar Girl”, da autora Audrey Carlan. O livro, que está no topo das listas dos mais vendidos nos Estados Unidos, conta as aventuras de Mia, uma jovem que precisa de dinheiro para quitar as dívidas de seu pai. Ela tem um ano para juntar um milhão de dólares e, desesperada, aceita ser acompanhante de luxo. Durante doze meses a garota viaja para diferentes cidades dos Estados Unidos com um novo cliente, com quem vive histórias apimentadas. Carlan, inicialmente, publicou a sua série de forma independente, até despertar o interesse de uma pequena editora americana.

Lavagem

Como forma de manter viva as tradições culturais do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana foram entronizadas, na manhã de quarta-feira ultima, as imagens dos santos gêmeos, Cosme e Damião, e Santa Bárbara, que no sincretismo religioso é Iansã, a rainha dos raios e trovões. O prefeito José Ronaldo de Carvalho prestigiou a iniciativa que marcou também a I Lavagem Cultural do equipamento recém reformado pelo Governo Municipal. Para o prefeito esse é um evento marcante para a história do MAP, além de representar o resgate das tradições culturais e religiosa da cidade.

Espetáculo

Sucesso de público e crítica em Salvador, chega a Feira de Santana, no Centro de Cultura Amélio Amorim, o espetáculo ‘Confissões de Mulheres de 30’, com montagem e tempero baiano. Será nos dias 13 e 14 próximo. Realização e Produção: Marlucia Sie Produções

Produção local: Gabriela Azevedo.

Mais um filme

A atriz feirense Roni Sampaio  vai trabalhar no seu quinto filme, intitulado “Todo bandido já nasce morto” e já está se preparando para a próxima produção “Lucas da Feira”.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio Larangeira de 1 de março de 2010 Vista aérea da Praça Jackson do Amauri em Feira de Santana. A economia de Feira de Santana obteve no ano de 2009 saldo comercial positivo de US$ 18.0...
Coluna de Antônio José Larangeira de 16 de dezembro de 2015 As executivas Andrelina Rodrigues, Lidia Braga Rocha e Belisa Lins que fazem parte do competente quadro gerencial do Itaí Personnalité, em Feira de S...
Coluna de Antônio José Larangeira de 29 de janeiro de 2009 A Hunter Douglas Luxaflex promove na próxima terça, dia 3 de fevereiro de 2009, a premiação de arquitetos e designers de interiores, vencedores do Pro...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.