Carnaval 2016 – Salvador: cerca de 20 mil pessoas são abordadas por hora nos portais de segurança

Cerca de 20 mil pessoas são abordadas por hora nos portais de segurança.

Cerca de 20 mil pessoas são abordadas por hora nos portais de segurança.

A quinta-feira de Carnaval na capital baiana não teve registro de ocorrências graves, de acordo com balanço da operação de segurança pública do Governo do Estado, realizado na manhã desta sexta-feira (05/02/2016), no Comando Geral da Polícia Militar da Bahia. Com a ampliação do investimento e do efetivo atuando nos circuitos da festa em Salvador, a produtividade policial aumentou significativamente, em comparação à quinta de Carnaval em 2015. Cerca de 20 mil pessoas foram abordadas por hora nos portais de segurança que dão acesso aos circuitos da festa.

Das 19h de quinta às 7h de hoje, foram conduzidas 362 pessoas aos postos ou unidades policiais de Salvador, o que corresponde a um aumento de 174,2% em relação ao ano passado, quando 132 pessoas foram conduzidas aos postos. Neste mesmo intervalo de tempo, não foram registrados homicídios, lesões corporais seguidas de morte nem tentativas de homicídio, como aconteceu na quinta-feira de Carnaval em 2015.

“São números considerados positivos em comparação ao ano passado, porque além de não haver crime contra a vida e diminuírem os índices de crimes contra o patrimônio, a produtividade do trabalho policial cresceu muito”, afirmou Barbosa.

Outros números

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, a instalação dos portais de segurança foi outro fator que garantiu o aumento da produtividade policial. O número de indiciados em flagrante na chegada aos circuitos teve um aumento de 166,7% em relação ao primeiro dia de Carnaval em 2015.

Ainda na primeira noite da festa, houve redução de 42,9% no número de roubos, e de 1,6% no número de furtos, em comparação com a mesma noite no ano passado. “O objetivo da instalação destes portais para abordagem é desencorajar aqueles que pensam em entrar nos circuitos com armas, e estamos atingindo este objetivo”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br