Carnaval 2016 – Bahia: Oposição solicita informações sobre patrocínios do governo do estado

Deputado Pablo Barrozo.

Deputado Pablo Barrozo.

O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Pablo Barrozo (DEM), cobrou hoje do governo do estado “que, em nome da transparência e lisura dos gastos públicos, abra a caixa preta dos patrocínios do Carnaval deste ano”. Ele encaminhou requerimento solicitando informações tanto da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) quanto da Bahiatursa questionando os valores investidos na folia tanto em Salvador e interior do estado quanto fora da Bahia, caso tenha havido.

“Se o governador Rui Costa preferiu destinar recursos para uma escola de samba do Rio de Janeiro, diminuindo os valores repassados aos blocos afro em Salvador, essa é uma decisão política. O que não pode é esconder quanto foi aplicado em patrocínios, porque aí já é crime, pois fere a Lei de Acesso à Informação”, ressaltou o parlamentar. Pablo Barrozo pediu ainda que a liderança do governo na Casa também solicite as informações. “Vivemos num Estado Democrático de Direito, e não num regime de exceção”, acrescentou.

Em discurso no plenário da Assembleia, Pablo Barrozo afirmou que, “com a caixa preta dos patrocínios”, o governador tentou assumir o protagonismo do Carnaval em Salvador. “Passaram o Carnaval tentando zombar dos baianos escondendo os valores. E continuam a fazer isso, zombando, achando que os baianos não têm inteligência. Queriam assumir o protagonismo do Carnaval em Salvador fazendo esse jogo. Mas não vão poder continuar escondendo o jogo”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br