Câmara Municipal entrega Título de Cidadão Soteropolitano ao deputado Paulo Pereira da Silva

Deputado Paulo Pereira da Silva recebe título de 'Cidadão Soteropolitano'.

Deputado Paulo Pereira da Silva recebe título de ‘Cidadão Soteropolitano’.

A Comissão executiva do Solidariedade Bahia convida a todos a participarem da solenidade de entrega do título de cidadão soteropolitano ao presidente nacional do Partido, deputado federal Paulo Pereira da Silva, Paulinho Força. De autoria do vereador Geraldo Júnior (SD), a honraria será concedida na segunda-feira (29/02/2016), às 19 h, no Plenário Cosme de Farias, da Câmara Municipal. A expectativa entre os membros da sigla é de promover uma forte recepção para o líder nacional da sigla.

O presidente estadual do Solidariedade, Luciano Araújo, destaca a importância da concessão do título pelo dirigente do partido na capital baiana, Geraldo Júnior. “Este é um momento de imensa satisfação para nós do Solidariedade. Além de valorizarmos a liderança do deputado Paulinho da Força, que vem sendo combativo na luta em favor das melhorias para a população brasileira, fortalece os seus laços com a capital baiana. Vamos nos confraternizar, ressaltando a perspectiva de crescimento que o Solidariedade vive em Salvador”, afirma Luciano.

Homenageado – Nascido no município de Porecatu, Paulinho da Força tornou-se metalúrgico e líder sindical em São Paulo, coordenando muitas vitórias para sua categoria. Algumas dessas conquistas foram estendidas aos outros trabalhadores com a Constituição de 1988, caso da licença maternidade e da Multa de 40% do FGTS em demissão sem justa causa. Paulinho da Força é deputado federal por São Paulo, atual presidente nacional da central sindical Força Sindical e liderança do partido Solidariedade.

É muito conhecido nacionalmente, tendo sido candidato a vice-presidente em 2002 na chapa encabeçada por Ciro Gomes. Em 2004 foi candidato a prefeito de São Paulo e em 2006 foi eleito deputado federal pelo estado, tendo sido o 6º candidato mais votado e o 12º do país com a expressiva votação de 287.443 votos. Em 2012, foi candidato a prefeito de São Paulo.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br