Câmara Federal: bancada do PRB impede legalização do aborto

Deputado Márcio Marinho, líder do PRB na Câmara Federal.

Deputado Márcio Marinho, líder do PRB na Câmara Federal.

Na Câmara Federal, na quinta feira (18/02/2016), a bancada do Partido Republicano Brasileiro (PRB) articulou contra a inclusão de dispositivos do Pacto de San José da Costa Rica, assinado pelo Brasil. No texto da Medida Provisória (MP 696/2015), o partido atuou no sentido de combater a tentativa de legalizar o aborto. O PRB apresentou emenda que retira a expressão “incorporação da perspectiva de gênero” do texto aprovado, excluindo a introdução da ideologia de gênero no texto da lei que cria o novo Ministério das Mulheres, Igualmente Racial, Juventude e Direitos Humanos.

Para o Líder do PRB na Câmara, deputado federal Márcio Marinho, é uma vitória histórica para o conjunto da sociedade brasileira. “O PRB conseguiu garantir a manutenção dos pilares da família brasileira através da defesa do direito à vida e à proteção da família, pilar da sociedade, que não pode ficar refém de ideologias e interesses de segmentos que, inclusive, por lei, já têm os seus direitos garantidos”, afirmou.

A emenda incluindo o pacto como diretriz do Programa Nacional de Direitos Humanos, apresentada pelo deputado Alan Rick (PRB-AC) reconhece a vida desde a concepção, a liberdade religiosa e o direito de educação dos filhos de acordo com as convicções morais da família. “Poderemos reivindicar sempre esta legislação todas as vezes que quiserem incorporar o aborto no Brasil e a ideologia de gênero nas escolas”, argumentou o republicano.

A segunda emenda, de autoria do deputado Roberto Alves (PRB-SP), e defendida pelo deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP), retira a expressão “incorporação da perspectiva de gênero” do texto aprovado excluindo a introdução da ideologia de gênero no texto da lei que cria o novo Ministério das Mulheres, Igualmente Racial, Juventude e Direitos Humanos.

Segundo o deputado Vinicius Carvalho, o texto suprimido representa mais segurança para as famílias, impedindo a tentativa de trazer para o Brasil o conceito de ideologia ou perspectiva de gênero, denegrindo o conceito natural que é de homem e mulher.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br