Base Nacional Curricular será tema de simpósio em Lençóis

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove, nestas quinta e sexta-feira (25 e 26/02/2016), o Simpósio Educação Científica, Saberes Estruturantes e Linguagens: BNCC em Ação. As atividades serão desenvolvidas no Campus Avançado da Chapada Diamantina, no município de Lençóis, com o objetivo de discutir a construção da Base Nacional Comum Curricular.

Os trabalhos serão aberto às 20h de quinta-feira (25/02/2016). Na sexta-feira (26), a partir das 8h, serão realizadas discussões sobre as diretrizes da Base Nacional e os reflexos nos processos de formação de professores, além da sistematização das contribuições para a construção da BNCC. Também serão realizadas oficinas pedagógicas para estudantes da Educação Básica.

O evento, organizado pelo Plano Nacional de Formação de Professores (ParFor/Uefs) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é voltado para professores em exercício inseridos nos cursos de graduação do Campus Avançado da Chapada Diamantina e docentes de 25 municípios da região.

As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas no Campus Avançado da Chapada Diamantina ou no Centro Educacional Renato Pereira Viana (CERPV), em Lençóis.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br