Antonio Imbassahy assume nesta terça liderança da bancada do PSDB na Câmara Federal

Antonio Imbassahy assume nesta terça liderança da bancada do PSDB.

Antonio Imbassahy assume nesta terça liderança da bancada do PSDB.

O deputado Antonio Imbassahy (BA) assume a liderança do PSDB na Câmara nesta terça-feira (02/02/2016). O tucano foi eleito para o cargo pela bancada em dezembro e substitui Carlos Sampaio (SP). É a segunda vez que Imbassahy ocupa o posto.

O parlamentar assume a maior bancada de oposição na Câmara em um delicado momento político e econômico na cena nacional. Assim que foi eleito, Imbassahy reafirmou seu compromisso em dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo partido na Casa legislativa, em prol dos brasileiros e contra os desmandos do governo do PT.  O processo de impeachment da presidente Dilma é um dos focos da atuação nesse início de ano, segundo o novo líder.

Sob seu comando, os deputados do PSDB vão discutir um caminho para o país com o possível impedimento da presidente da República. A situação do presidente da Câmara também está entre os debates travados pela legenda, que defende o afastamento de Eduardo Cunha.

PERFIL

Antonio Imbassahy é baiano, formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, onde foi prefeito por dois mandatos consecutivos. Foi eleito pela primeira vez em 1996, sendo reeleito em 2000, com excelentes índices de aprovação. Antes, havia assumido o Governo do Estado da Bahia no início de 94 pela Assembleia Legislativa, exercendo o cargo durante oito meses. O tucano também foi presidente da Eletrobras e deputado estadual.

Em setembro de 2005, filiou-se ao PSDB, quando assumiu a Presidência do Diretório Estadual do partido. Em 2010, foi eleito deputado federal, assumindo a Liderança da bancada do partido na Câmara em 2014. No mesmo ano, foi reeleito deputado federal com a maior votação de Salvador.

Ao longo de seu segundo mandato, Imbassahy tem exercido papel fundamental na apreciação de temas importantes para a sociedade brasileira e na fiscalização de atos do governo federal. Atuou pela aprovação do voto aberto, pelo direito de investigação do Ministério Público, e se notabilizou pela defesa da Petrobras, tendo sido, inclusive, indicado vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a corrupção na estatal.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br