Ângelo Calmon de Sá e Hildebrando Pinho apresentam, oficialmente, imóveis para implantação do campus da UFRB em Feira de Santana

Site da UFRB, para acompanhamento do processo de doação de terreno para implantação do campus em Feira de Santana, foi ilustrado com imagem produzida pelo cientista social Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.

Site da UFRB, para acompanhamento do processo de doação de terreno para implantação do campus em Feira de Santana, foi ilustrado com imagem produzida pelo cientista social Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.

Os empresários Ângelo Calmon de Sá e Hildebrando da Silva Pinho apresentaram proposta oficial de doação de imóvel para construção do campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Feira de Santana.

O processo de doação do terreno foi expresso através do edital de chamamento público n° 01/2015. As propostas de Ângelo Sá e Hildebrando Pinho foram apresentadas no dia 27 de janeiro de 2016, no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI – UFRB), do Campus Universitário de Cruz das Almas, à Comissão de Julgamento do Edital.

Presidida por Francisco Tomas Navarro, a Comissão de Julgamento recepcionou as duas propostas e deliberou que os servidores Carlos Oliveira e Sérgio Anunciação realizassem “avaliações, tanto por meio de planta baixa, quanto por visita em loco, se necessário for”, com a finalidade de definir qual das duas propostas melhor atende aos critérios estabelecidos no edital.

Uma nova sessão foi agenda para ocorrer no dia 15 de fevereiro de 2016, às 10 horas, no mesmo local. Oportunidade em que será apresentado parecer dos servidores sobre os imóveis a serem escolhidos para implantação do campus em Feira de Santana.

Altruísmo

Independente da escolha a ser definida pela comissão da UFRB, os empresários Ângelo Calmon de Sá e Hildebrando da Silva Pinho agiram com altruísmo. Eles demonstraram uma educação positivista e demarcaram importante colaboração para o progresso da comuna feirense. A ação dos empresários os posicionam como legítimos filantropos da modernidade.

Site da UFRB

Com a finalidade de dar transparência ao processo de doação do terreno, a UFRB divulgou sítio (https://www.ufrb.edu.br/portal/feira) para acompanhamento da chamada pública.

O site foi ilustrado com imagem aérea de Feira de Santana, produzida pelo cientista social Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.

Baixe

UFRB – Edital Especial de Chamamento Público Nº 01/2015

UFRB – Retificação – Edital de Chamamento Público Nº 01/2015

UFRB – Portaria Nº 62/2016 – Institui Comissão de Julgamento para apreciar doação de terreno

UFRB – Ata n° 01 do edital especial de chamamento público n° 01/2015, ocorrido em 27 de janeiro de 2016

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.