Agenda de votações proposta pelo senador Renan Calheiros divide opiniões

Agenda de votações proposta pelo senador Renan Calheiros divide opiniões.

Agenda de votações proposta pelo senador Renan Calheiros divide opiniões.

Senadores reagiram de formas diversas à lista de temas destacados pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para análise da Casa em 2016. Lindbergh Farias (PT-RJ) e Lúcia Vânia (PSB-GO) comentaram o pronunciamento de Renan na cerimônia de abertura do ano legislativo.

Lindbergh disse estar “impressionado e preocupado” com a pauta proposta pelo presidente do Senado, que inclui as votações de projetos que lidam com a ampliação das terceirizações, a independência do Banco Central, a participação da Petrobras no pré-sal e a atuação das empresas estatais.

— É uma pauta neoliberal radical. Essa nunca foi uma característica do presidente Renan. É sinal de que o PMDB abraçou a posição do [vice-presidente Michel] Temer. Vamos nos insurgir contra essa pauta — afirmou.

Por outro lado, Lúcia Vânia disse que o pronunciamento de Renan foi o melhor da tarde e que ele dá oportunidades para novas soluções para a economia e para a política do país.

— Ele reafirmou que o Congresso não pode ficar a reboque do Executivo neste momento de crise. Temos que levantar temas que não são do agrado do governo, mas que abrem caminhos para que o setor privado possa fazer a economia se movimentar — ponderou.

*Com informações Agência Senado.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br