Advogados baianos recebem mais importante premiação nacional de Direito

Prêmio Análise Advocacia 2015 destaca Gamil Föppel e Valton Pessoa entre os mais admirados do país.

Prêmio Análise Advocacia 2015 destaca Gamil Föppel e Valton Pessoa entre os mais admirados do país.

A Bahia ganhou destaque na edição 2015 do Prêmio Análise Advocacia 500, que há dez anos elege os escritórios mais admirados do país  em 12 especialidades. O resultado divulgado recentemente traz os escritórios  Gamil Föppel Advogados Associados e Pessoa & Pessoa Advogados Associados, ambos sediados em Salvador,  em posições privilegiadas na classificação especializada. A premiação é a mais importante para a área do Direito em todo o Brasil, pois caracteriza o reconhecimento por parte das empresas que contratam os serviços dos escritórios e advogados.

Na área Penal, pelo segundo ano, Gamil Föppel Advogados Associados aparece em terceiro lugar como um dos escritórios mais admirados do país. Também seu fundador, o advogado Gamil Föppel, conquistou o terceiro lugar nacional como advogado mais admirado. Já na área trabalhista,  o Pessoa & Pessoa Advogados Associados conquistou o segundo lugar.  Valton Dória Pessoa  surge em terceiro lugar como profissional mais admirado em sua área de atuação.

No ranking definido por estado, os dois escritórios empataram em primeiro lugar em suas especialidades correspondentes. O mesmo ocorre no quesito advogados: Gamil Föppel e Valton Dória Pessoa aparecem na primeira posição, como profissionais especializados mais admirados em seus segmentos.

Em 2015, foram realizadas 900 entrevistas com executivos (dirigentes jurídicos e financeiros) de 1.500 maiores empresas do país. Os votos são absolutamente sigilosos,  o que garante a idoneidade das escolhas. Além disso, antes de computar os votos, é checado o registro dos indicados na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As entrevistas são feitas por uma equipe da Análise Editorial e cada entrevistado pode citar até três bancas e três nomes de profissionais em cada categoria. Para a recente edição, a votação ocorreu entre 30 de junho e 18 de setembro.

Sobre os advogados

Gamil Föppel – Membro das comissões de juristas responsáveis pela elaboração dos anteprojetos de reforma do Código Penal e da Lei de Execuções Penais. Entre seus títulos estão: Doutor em Direito Penal Econômico pela UFPE; mestre em Direito pela UFBA e professor adjunto de Direito Penal da Universidade Federal da Bahia. Foi agraciado com o Diploma do Mérito Legislativo, outorgada pela Câmara dos Deputados, também é autor de obras jurídicas, professor de cursos de pós-graduação na Bahia, São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe e Pará.

Valton Dória Pessoa – Diplomado pela UFBA, Mestre e Doutor em Direito do Trabalho pela PUC/SP, diretor do Instituto Baiano de Direito do Trabalho de 2001 a 2004, Conselheiro da OAB-BA de 2001 a 2003, professor e coordenador do Núcleo de Direito e Processo do Trabalho da Faculdade Baiana de Direito, autor dos livros Manual de Processo do Trabalho (editora Juspodium) e Transação Extrajudicial nos contratos individuais do trabalho (editora LTR) e A boa-fé objetiva e o venire contra factum proprium nas relações de Trabalho.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br