Uefs envia mais 23 alunos para intercâmbio no exterior

Estudantes da UEFS vão fazer Intercambio.

Estudantes da UEFS vão fazer Intercambio.

Espanha, Portugal e México foram os países escolhidos por 23 alunos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) para estudar em instituições de ensino superior do exterior.  Outros dois graduandos, que estão na Espanha e em Portugal, tiveram as bolsas renovadas. Na manhã desta terça-feira (12/01/2016), os estudantes que ainda vão viajar assinaram o termo de compromisso.

Os alunos são dos cursos de Administração, Ciências Biológicas e Contábeis, Direito, Economia, Educação Física, Engenharia Civil, Filosofia, Farmácia, História, Letras Vernáculas (com Inglês e com Espanhol), Matemática, Psicologia e Química. Do total de estudantes, 17 participam do Programa Institucional Bolsa Intercâmbio da Uefs. Os outros seis são do Programa Santander.

Anderson Gonçalves, 23 anos, do curso de Administração vai participar do terceiro intercâmbio estudantil. Em 2013 viajou para a Suíça; em 2014, através da Bolsa Uefs, estudou na França; agora vai embarcar para o México pelo Programa Santander. “Escolhi estudar na Universidade Nacional Autônoma do México porque é uma das melhores da América Latina. Quero melhorar minha fluência na Língua Espanhola, pegar disciplinas de Administração e Relações Internacionais e aproveitar toda a estrutura da universidade para aprender”, afirmou Anderson.

Já Ariadne Dias, 22 anos, estudante de Economia, optou pela Universidade de Coimbra, em Portugal. “Pretendo escrever artigos, conhecer pessoas e aprender novas culturas”, afirmou. Atualmente, 36 alunos da Uefs estão estudando no exterior. Entre 2007 e 2015, 466 estudantes de graduação da Uefs participaram dos programas de mobilidade acadêmica da instituição.

Editais

A solenidade de assinatura do termo de compromisso foi realizada no Prédio da Administração Central da Uefs com a presença da vice-reitora, Norma Lúcia Almeida, e da assessora de Relações Institucionais, Soanne Oliveira.

O programa de mobilidade acadêmica da Uefs é aberto a estudantes da graduação. Para ter acesso é preciso participar dos editais de seleção que são abertos semestralmente. Os alunos são classificados a partir do currículo.

Outras informações sobre os editais através do site www.aeri.uefs.br ou pessoalmente na Assessoria de Relações Institucionais, localizado no Prédio da Administração Central, primeiro andar.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br