Senadora Lídice da Mata trata de emendas durante visita à Uefs

Domingos Leonelli, Norma Lúcia de Almeida e a senadora Lídice da Mata.

Domingos Leonelli, Norma Lúcia de Almeida e a senadora Lídice da Mata.

Discutir o direcionamento de emendas parlamentares para a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi o objetivo principal da visita da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) à Instituição. Ela foi recebida pela reitora em exercício da Uefs, Norma Lúcia de Almeida, na tarde dessa segunda-feira (18/01/2016), na Reitoria.

Durante a reunião, a senadora esclareceu sobre os trâmites legais deste assunto e os meios para se conseguir o direcionamento de verbas para o Ensino Superior Estadual. “É fundamental que as instituições definam suas áreas prioritárias, pois isso facilita o direcionamento das emendas. Um caminho interessante é começar o quanto antes a articulação com deputados federais”, destacou Lídice da Mata.

A professora Norma Lúcia de Almeida ressaltou necessidades da Uefs e a importância de emendas parlamentares. Esperamos a defesa das universidades estaduais na esfera federal”, concluiu.

A vice-reitora entregou a Lídice da Mata um documento com os projetos prioritários da Uefs que dependem de investimentos financeiros. A senadora explicou que as emendas precisam ser criadas e aprovadas este ano, para que a Universidade receba os recursos em 2017.

Lídice da Mata esteve acompanhada de lideranças políticas de Feira de Santana e do assessor e ex-deputado federal Domingos Leonelli.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br