Senadora Lídice da Mata cumpre agenda em Feira de Santana e anuncia seminário sobre Cidades Criativas

Senadora Lídice da Mata anuncia seminário sobre Cidades Criativas.

Senadora Lídice da Mata anuncia seminário sobre Cidades Criativas.

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) esteve na segunda-feira (18/01/2016) no município baiano de Feira de Santana cumprindo intensa agenda de compromissos que incluiu entrevistas às emissoras de rádio, encontro com lideranças do PSB, visita à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). A parlamentar também participou da primeira  reunião preparatória para o Seminário Cidades Criativas que será realizado naquele município no mês de abril. Durante toda a programação a senadora esteve acompanhada dos dirigentes e filiados ao PSB do Município.

Na Universidade Estadual de Feira de Santana, a senadora e comitiva foi  recebida pela vice-reitora Norma Lúcia e a assessora especial de Relações Institucionais, Eneida Oliveira. Durante o encontro, Lídice recebeu informações sobre os projetos para os quais  a instituição está buscando  apoio dos parlamentares  no sentido de  viabilizá-los. A vice-reitora expôs alguns problemas relacionados com a deficiência da rede, o que, segundo ela tem inviabilizado muitas atividades. A senadora, que já vem ajudando a Universidade por meio de emendas orçamentárias parlamentares, ficou de analisar os projetos para verificar onde poderá alocar novos recursos via emendas. Para Lídice, é fundamental que as instituições definam suas áreas prioritárias, pois isso facilita o direcionamento das emendas. “Um caminho interessante é começar o quanto antes a articulação com os parlamentares“, recomendou a senadora.

No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), a senadora visitou as instalações e conversou com o diretor geral Raigenes Fiuza e com o diretor administrativo Carlos Henrique. O IFBA oferece cursos de Edificação, Eletrônica e Informática, com elevado índice de aproveitamento e empregabilidade dos alunos. Os diretores apresentaram projeto para a ampliação das instalações do sistema de energia solar, que, segundo ressaltaram, muito contribuirá para diminuir o custeio com as contas de energia que vem crescendo a cada mês. Lídice ficou de levar a demanda ao Ministério da Educação e também estudará a possibilidade de alocar recursos por meio de emenda parlamentar.  Reduzindo os custos com energia, o Instituto poderá ampliar o número de vagas, conforme destacou o diretor Raigenes Fiuza, que agradeceu a presença da senadora, assinalando ter sido ela a primeira parlamentar baiana no exercício do  mandato a visitar o IFBA em Feira de Santana.

À noite, Lídice participou de reunião preparatória para o  Seminário Cidades Criativas, que será realizado em Feira de Santana, no mês de abril, com coordenação do ex-secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br