Sem Terra realizam o 28º Encontro Estadual do MST na Bahia

Cartaz do 28º encontro estadual do MST.

Cartaz do 28º encontro estadual do MST.

Começa no dia  (10/04/2016) no Parque de Exposição, em Salvador, o 28º Encontro Estadual do MST na Bahia com o objetivo de apontar os principais desafios encontrados na luta em defesa da Reforma Agrária.

Mais de 1.500 trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra, de dez regiões do estado, estarão reunidos para comemorar os 28 anos de luta, resistência e conquistas do Movimento na Bahia, assim como, resgatar o legado de diversos trabalhadores.

Durante os três dias, será aprofundado o debate em torno do atual cenário político, marcando os avanços e o método de organização das lutas.

Pensando nisto, a massificação, educação, formação e a intensificação da participação efetiva da juventude e das mulheres nos assentamentos, acampamentos e espaços de estudo serão dados como desafios para impulsionar a luta em 2016.

Outro ponto que será debatido é a agroecologia e seu método de produção.

Será lançada, no segundo do dia do encontro, a campanha permanente de luta contra os agrotóxicos, que já vem sendo realizada em algumas regiões do estado.

Este espaço propõe unificar a bandeira de luta e fortalecer a produção agroecológica nos assentamentos de Reforma Agrária.

Impulsionando a participação da juventude, os trabalhadores pretendem realizar ainda, a 1º Assembleia Estadual da Juventude Sem Terra, no dia 10, e uma Roda de Conversa com os LGBT Sem Terra, no dia 11.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br