Secretaria Estadual de Justiça emite nota sobre greve na Fundac

Secretaria Estadual de Justiça emite nota sobre greve da Fundac.

Secretaria Estadual de Justiça emite nota sobre greve da Fundac.

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS) emitiu nota na segunda-feira (25/01/2016) sobre a greve de funcionários da  Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC). A Secretaria explica que existe uma política de austeridade e que não é da “competência do Estado a negociação salarial com sindicatos de trabalhadores terceirizados”.

Confira o teor da ‘Nota de Esclarecimento’

Em relação à greve dos agentes socioeducadores das unidades de internamento da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, respalda as medidas de austeridade adotadas pela Diretora da Fundac, Regina Affonso. O secretário afirma ainda não ser de competência do Estado a negociação salarial com sindicatos de trabalhadores terceirizados, sendo orientação de Governo que esta negociação aconteça junto à empresa contratada, responsável pelo cumprimento dos direitos e deveres trabalhistas da categoria. Sendo assim, a diretora Regina Affonso conta com total apoio do secretário e do Governador do Estado na condução deste processo.

Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS

 

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br