Salvador: Sindilimp consegue reajuste de 11,77% na mesa de negociação; vereador aponta avanço

Sindilimp participa de negociações com empresa de terceirizados.

Sindilimp participa de negociações com empresa de terceirizados.

As negociações de reajustes salariais dos trabalhadores terceirizados da Bahia resultaram em mais uma vitória para a categoria. Conforme informa o Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana Asseio e Conservação da Bahia (Sindilimp-BA), as empresas contratantes fecharam em 11,77% o valor para os profissionais que atuam como terceirizados. De acordo com a coordenadora geral do sindicato, Ana Angélica Rebello, a situação foi considerada como continuação de um trabalho exaustivo de diálogos. “Estamos, aos poucos, conseguindo valorizar cada vez mais a atuação de profissionais terceirizados, esse reajuste é uma mostra de que vale a pena persistir. Estamos negociando desde o ano passado com muito esforço e conseguimos chegar em um ajuste mesmo com a crise do país”, frisa, após reunião na sexta-feira (15/01/2016).

Para o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), o aumento salarial é mais uma forma de valorizar os trabalhador e considera um avanço das empresas que contratam terceirizados reconhecer direitos trabalhistas. “Sem dúvida é um avanço nas negociações, foram quase 4% de reajuste real. Vamos seguir acompanhando as atividades do Sindilimp e mantendo as relações com setores trabalhistas, principalmente os terceirizados, que possuem pouca representatividade no estado”. O edil petista ainda completa que os avanços nas negociações são devido a ações constantes de ambos os lados. “Tanto a empresa como o funcionário querem resolver os impasses e manter seu quadro de profissionais satisfeito”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br