Salvador: Projeto Sarau da Imprensa discute Cinema e Tolerância na Associação Bahiana de Imprensa

Evento terá show da banda Herbert & Richards, especializada em trilhas sonoras de filmes.

Evento terá show da banda Herbert & Richards, especializada em trilhas sonoras de filmes.

O projeto Sarau da Imprensa, que vai abordar o tema Cinema e Tolerância, nesta quinta-feira (28/01/2016), às 19 horas, no auditório Samuel Celestino, na Associação Bahiana de Imprensa – ABI (Centro Histórico de Salvador). O evento também homenageia o escritor José do Patrocínio, morto em 29 de janeiro de 1905, é considerado o maior de todos os jornalistas da Abolição, que atuou pelo fim da escravidão e do Império no Brasil. Podem participar estudantes, profissionais liberais, classe artística, formadores de opinião e demais interessados. A entrada é gratuitas!

A primeira edição do evento contará com as participações do cineasta ítalo-egípicio-baiano, Max Gaggino; da roteirista e crítica de cinema, Amanda Aouad; e a banda Herbert & Richards, especializada em canções de trilhas sonoras de filmes. Também será exibido o curta-metragem Haram, de Gaggino, premiado recentemente com o Kikito de Ouro, no Festival de Gramado. O curta-metragem, que fala de tolerância, conta a história de Salwa, uma imigrante muçulmana, que fugiu da guerra na Palestina e se refugiou em Salvador.

Os saraus acontecerão de janeiro a junho, em um encontro por mês, às quintas-feiras, sempre às 19h, e serão mediados pelo jornalista Ernesto Marques, idealizador do projeto, além de contar com convidados e apresentações artísticas que dialogam com cada tema proposto. O objetivo é abordar assuntos que não encontram espaço para discussões aprofundadas. As próximas edições terão os seguintes temas: Música, Baianidade e Lugar de Fala; Cênicas e Sustentabilidade; Artes Visuais e O Real Des-visto; A Escrita e o Poder; Fotografia, Novas Tecnologias e Futuro.

Agenda

O Que: Abertura oficial do projeto Sarau da Imprensa

Quando: dia 28 de janeiro de 2016, às 19 horas

Onde: Auditório Samuel Celestino, da Associação Bahiana de Imprensa – ABI (Rua Guedes Brito, nº 1, edifício Ranulfo Oliveira, 8º andar,  no Centro Histórico de Salvador)

Quanto: Todas as atividades são gratuitas

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br