Salvador: Musicalidade, moda e gastronomia integram os ensaios do Bankoma no Pelourinho

Cartaz do VI Encontro Mauanda.

Cartaz do VI Encontro Mauanda.

Música, dança, gastronomia, moda e estética negra são elementos que compõem os ensaios de verão do bloco afro Bankoma, que acontecem todas as quintas – feiras de janeiro, às 20h30, na Praça Tereza Batista – Pelourinho. A iniciativa inovadora faz parte do projeto VI Encontro Mauanda, que traz para o público um ambiente plural, com a  musicalidade identitária   do bloco afro de Lauro de Freitas, que dá espaço as manifestações artísticas presentes no segmento de matriz africana e cultura afro-brasileira. A edição dessa quinta, conta com a participação do cantor Adelmo Casé e a da banda Araketu. Durante os ensaios, o público ainda pode degustar iguarias tradicionais, além de conferir a exposição do Museu Comunitário Mãe Mirinha de Portão.

Saiba mais – O bloco afro Bankoma surgiu em 2000, no bairro de Portão, no município de Lauro de Freitas. Desde então, o projeto carnavalesco Bankoma tem preenchido a lacuna que existe no carnaval de Salvador, com a participação de entidades que agregam os segmentos populares oriundos das comunidades tradicionais. O Furacão da Alegria, como é conhecido, vem democratizando os espaços de grande visibilidade aos segmentos tradicionais, um momento que possibilita o  acesso aos bens e serviços culturais das comunidades menos favorecidas na maior manifestação popular de rua: o carnaval de Salvador.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br