Salvador: Lázaro Ramos participa de nova personagem do espetáculo 7 Conto de Luís Miranda

Cena do espetáculo '7 Conto de Luís Miranda'.

Cena do espetáculo ‘7 Conto’.

Sempre atualizando cenários, figurinos e texto, Luís Miranda criou uma nova personagem para temporada especial de 10 anos do espetáculo 7 Conto: Dandara. A personagem, que surpreendeu o público ao ser apresentada pela primeira vez no último final de semana, é uma empregada doméstica ex-candomblecista que se tornou evangélica e renega o passado.

“Dandara surgiu de uma conversa com meu amigo Frank Menezes, mas dois fatos que foram publicados na imprensa me deram muita força para escrever: uma criança apedrejada por cultuar religiões afro e uma mãe de santo que foi vítima de preconceito por evangélicos em um supermercado”, revela Luís Miranda. “Fiquei indignado com as notícias e quis trazer esse tema a tona”, completa.

A esquete conta com a participação de Lázaro Ramos, parceiro de Luís Miranda na série Mister Brau, da Rede Globo. O ator entra em cena em uma projeção interpretando um amigo do patrão de Dandara, que telefona pedindo ajuda para fazer receita da comida de um Orixá. Sempre com a bíblia nas mãos e fazendo sinal da cruz, a personagem nega saber a receita “em nome de Jesus”. Dandara é uma crítica à intolerância religiosa latente na sociedade brasileira.

A peça 7Conto ficará em cartaz em curta temporada, até fevereiro, exceto no Carnaval, sempre aos sábados, às 20h, e domingos, às 19h, no teatro do Sesc Casa do Comércio.  Os ingressos estão à venda no www.compreingressos.com e na bilheteria do teatro.

Agenda

Local: Teatro Sesc Casa do Comércio | Salvador

Datas: 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de janeiro 13,14, 20, 21, 27 e 28 de fevereiro.

Quando: Sábado às 20h e Domingo às 19h.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br