Quem ganha com os vazamentos seletivos da lava jato para as publicações do PIG? | Por Valter Xéu

Capa da revista Veja com Marcelo Odebrecht, João Vacarri Neto e José Dirceu.

Capa da revista Veja com Marcelo Odebrecht, João Vacarri Neto e José Dirceu.

No puteiro da Madá, lá na Ladeira da Montanha em Salvador enquanto tomava umas esperando a saída do Cortejo da Lavagem do Bonfim na igreja da Conceição da Praia rumo a Colina Sagrada, a discussão rolava em torno do vazamento das fotos de Marcelo Odebrecht, Vacari e Zé Dirceu, para a revista Veja, todos os três presos ate hoje sem nenhuma condenação e sim pelas suposições do juiz midiático de que os três cometeram atos ilícitos.

Entreouvido na redação do blog O Cafezinho, chefiado pelo brilhante jornalista Miguel do Rosário

“Um delegado da PF chantageia explicitamente um cidadão, ameaçando com a prisão de sua esposa, em troca de delação contra Lula. Isso aconteceu na Zelotes 2. Sabe-se que a Lava Jato usa e abusa das mesmas práticas. Fizeram isso com praticamente todos os delatores. Se não delatar, prisão eterna, mesmo sem condenação, mesmo sem provas, e ameaças a toda família. Os réus são investigados depois de serem presos. Primeiro são presos, numa operação que visa sobretudo o espetáculo. A própria prisão se torna instrumento de culpabilização do réu. Em seguida, começam os vazamentos, com objetivo de justificar a prorrogação das prisões, por tempo indeterminado.” (Miguel do Rosario no blog O Cafezinho)

Seja lá quem foi que vazou, cometeu um ato fascista a troco de benefícios nas paginas da revista esgoto que tem um amor profundo por contraventores e assim foi com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, uma espécie de subeditor da publicação. que tinha o poder de dizer o que deveria sair ou não.

Os presos, até agora sem nenhuma condenação, e que no caso do neto do Dr. Norberto Odebrecht, continua no xadrez pelo simples fato de ter peitado o juiz midiático e a PF quando deixou claro que com ele não tinha esse papo de delação premiada, e apareceu na CPI da Petrobras, onde se mostrou calmo e tranquilo e ate com sorrisos em determinados momentos. Aquilo com certeza deixaram os que querem lhe ver de cócoras furiosos e como castigo, continua preso ate hoje.

A foto dos interesses ocultos era na realidade, ver estampada na mídia a do Marcelo, que esta bem diferente de quando foi preso. As outras duas foi como uma espécie de despiste para não passar a imagem de perseguição ao ex-presidente da Odebrecht.

Nas paginas da porcalha.

Quanto ao Zé da justiça, esse virou inimigo mortal de Lula, mas a esquerda cega, burra e cheia de pose não vê, e se vê nada comenta, pois prefere discutir nas redes sociais se foi certo ou não, Dilma ter publicado um artigo na golpista Folha para deleite da direita que continua dando pancada a torto e a direito no governo.

*Valter Xéu é diretor e editor de Pátria Latina e Irã News.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br