Quatro maneiras de economizar diante do aumento das tarifas de ônibus

Ônibus do sistema público de transporte de Feira de Santana.

Ônibus do sistema público de transporte de Feira de Santana.

As tarifas do transporte público aumentaram e isso faz com que as pessoas reflitam sobre alternativas para economizar diante da alta dos preços. Vale apostar em meios mais sociais, compartilhar caronas, dividir apartamento próximo ao local de trabalho, entre outros. Confira as dicas:

Usar a bicicleta! Seja por motivos ambientais ou pela atividade física, a bike vem se tornando um dos meios de transporte mais populares das grandes metrópoles e é uma ótima alternativa para quem busca reunir sustentabilidade, bem-estar e economia. Ideal para trajetos curtos.

Home Office! Um dos métodos que também vem se popularizando no Brasil, o fato de poder trabalhar em casa, evita gastos com transporte e proporciona o conforto do lar para um dia tranquilo de trabalho. Ideal para casos em que a concentração é essencial para o desenvolvimento das atividades.

Dividir apartamento próximo ao trabalho! Se colocar os custos na ponta do lápis, para muita gente vale a pena repensar o local da residência e apostar em dividir apartamento com amigos. Com essa opção, troca-se o valor gasto em passagens por qualidade de vida e ganha-se tempo para atividades mais agradáveis do que passar horas dentro do transporte público.

Compartilhar carona! Para que gastar com ônibus e metrô, se podemos compartilhar uma carona? É o caso de apps como a Tripda, que ajudam a reunir pessoas que vão para o mesmo destino e que compartilham os custos da viagem, tornando o trajeto mais confortável, sustentável, muito mais barato e ainda te dá a oportunidade de fazer novas amizades. A alternativa é ideal para longas distâncias, como pessoas que moram no interior e trabalham na capital ou vice-versa. 

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br