Presidente Eserval Rocha transmite cargo, por três dias, para 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia

Assinatura da ata de posse desembargador Edmilson Jathay Fonseca Júnior.

Assinatura da ata de posse do desembargador Edmilson Jathay Fonseca Júnior.

A transmissão de cargo de presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, pelo período de três dias, foi o primeiro ato realizado no Salão do Júri do recém-entregue Fórum da Comarca de Sobradinho. Logo após a inauguração do novo prédio, no final da tarde desta segunda (11/01/2016), o presidente do TJBA, desembargador Eserval Rocha, transmitiu o cargo para o 1º vice-presidente, desembargador Edmilson Jathay Fonseca Júnior.

O desembargador Jathay Júnior exercerá as funções do presidente nos dias 13, 14 e 15 de janeiro. “Recebo com muita alegria essa transmissão de cargo e vou honrar com esses três dias à frente do Tribunal de Justiça da Bahia. É mais uma iniciativa do presidente de valorização da magistratura”, declarou.

Em um breve discurso, o presidente Eserval Rocha lembrou que está no cargo há mais de dois anos, por ter assumido em 6 de novembro de 2013, e não tirou folgas neste período. “Vou aproveitar esses dias para me preparar para a próxima maratona de inaugurações”, disse, em referência a agenda de viagens previstas para a segunda quinzena de janeiro.

De 18 a 28 de janeiro, o presidente inaugura novas instalações de seis fóruns (em Barreiras, Luis Eduardo, Irecê, Serrinha, Rio Real e Paulo Afonso), além de novas varas e novos Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflito (Cejusc). No dia 21, o presidente participa ainda da inauguração da nova sala do Tribunal Pleno, na sede do TJBA.

Em 1ª de fevereiro, o desembargador Eserval Rocha passa a Presidência para a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago.

Discurso de posse

Ao assinar a ata de transferência da presidência do TJBA, o desembargador Jathay Fonseca Júnior declarou:

– Recebo com alegria a missão de substituir por esse período o Desembargador Eseval Rocha na Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Este gesto do Presidente significa uma homenagem não só aos membros da Mesa da Diretora, como aos Desembargadores e a magistratura como um todo.

– O ato acontece na Comarca de Sobradinho, Interior do Estado, demonstrando o carinho e a atenção do Des. Eserval Rocha para com os cidadãos que moram distantes da Capital do Estado, assim como, para com a magistratura de 1º Grau.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br