Presidente do PT diz que governador Rui Costa inaugura modo democrático de pensar o Carnaval

Gestão do governador Rui Costa é elogiado por correligionário.

Gestão do governador Rui Costa é elogiado por correligionário.

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, faz menção à canção “Pipoca Louca”, gravada pela primeira mulher a puxar um trio elétrico em Salvador, Laurinha Arantes ou Laurinha Pipoca, ao comemorar o anúncio do desfile sem cordas de Ivete Sangalo e Bell Marques no Carnaval 2016, confirmado pelo Governo do Estado. “Rui Costa está permitindo que revivamos a tradição do Carnaval de Salvador; já tínhamos Daniela, Brown, Saulo e Margareth sem cordas, agora o governador reforça o time das estrelas que farão a alegria da pipoca na maior festa popular do planeta. É uma volta às origensdo Carnaval popular”, destaca.

Everaldo observa que a folia momesca não pode ser pensada somente do ponto de vista empresarial, com a liberação para montagem de camarotes e ordenamento de blocos de corda. Para ele, o apelo turístico do Carnaval de Salvador está na espontaneidade popular. “Não podemos permitir que este modelo segregador da festa que ACM Neto vem fazendo, seguindo os passos de João Henrique, predomine”, enfatiza. “Já vimos Daniela e Brown desfilarem sem cordas na Espanha e na França, então devemos permitir que nossas estrelas brilhem democraticamente aqui também”.

Para Everaldo, a folia deste ano marca uma nova forma de fazer Carnaval em Salvador. “O Governo já vinha investindo no Carnaval do Pelourinho e acerta mais uma vez em democratizar a festa. Isso sim é investir no Carnaval, isso sim é resignificar e fortalecer nossa identidade cultural, retomando a tradição sem cordas, a tradição da democracia na festa do Momo”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br