Prefeitura de São Gonçalo dos Campos comemora edição 2016 dos festejos do município com uma semana de programação; abertura será com a banda Aviões do Forró

Cartaz e programação da edição 2016 da Festa de São Gonçalo, evento ocorre no município de São Gonçalo dos Campos.

Cartaz e programação da edição 2016 da Festa de São Gonçalo, evento ocorre no município de São Gonçalo dos Campos.

Cartaz com os cantores Solange Almeida e Alexandre Avião (ou Xand, Xandinho) confirma participação da banda na edição 2016 dos festejos de São Gonçalo dos Campos.

Cartaz com os cantores Solange Almeida e Alexandre Avião (ou Xand, Xandinho) confirma participação da banda na edição 2016 dos festejos de São Gonçalo dos Campos.

O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa Cardozo (Furão), avalia que apesar da crise fiscal que o país atravessa, a administração municipal conseguiu importantes êxitos em 2015.  Ele explica que:

– Ocorreu o aumento de vagas de emprego no setor privado do município; mantivemos os pagamentos e serviços do setor de educação e saúde, apesar dos atrasos nos repasses das verbas federais; pagamos em dia um dos melhores salários do país aos professores da educação básica; e os fornecedores de produtos e serviços recebem de forma regular os pagamentos.

– Esse cenário positivo, resultado do trabalho de contensão de despesas da administração, possibilitou que nesse começo de 2016 pudéssemos atender à reivindicação de setores da sociedade são-gonçalense, promovendo ampla programação para ‘Festa de São Gonçalo’.

Edição 2016 dos festejos

O gestor informa que foi programada uma semana de festejos, entre o dia 10 a 17 de janeiro. Para a abertura das comemorações em homenagem ao padroeiro do município, será realizado no dia 10, a partir das 16 horas, a Levada Elétrica com a banda Aviões do Forró.

Antônio Dessa Cardozo destaca que expressões artistas regionais e locais, a exemplo de blocos e bandas, foram contemplados na programação. Ele finaliza lembrando que no dia 14, a partir das 10 horas, ocorre o cortejo da lavagem de São Gonçalo, e que no dia 17 ocorre o encerramento dos festejos com a procissão de São Gonçalo e Nossa Senhora do Amparo.

Confira a programação da edição 2016 da Festa de São Gonçalo

Dia 10/01/2016 16 horas, saída do Murilo Leite em direção à Praça

– Abertura da Festa Cultural com Levada Elétrica e a banda Aviões do Forró.

Dia 13/01/2016, a partir das 14 horas

– Bloco da Idosas

Dia 14/01/2016, a partir das 10 horas

– Cortejo da lavagem de São Gonçalo

– Bloco Cidadão e Bico Aberto

• Shows com as bandas: Galeguinho SPA e Os Clones e Daniel Vieira

Dia 15/01/2016, a partir das 15:00 horas

– Bloco das Crianças, Bloco da Careta e Bloco Eu Sou Bahia

• Shows com as bandas: Amanda Santiago, Seu Maxixe e Batuque de 1ª

Dia 16/01/2016, a partir das 13 horas

– Apresentação de blocos As Caçadoras, Amigos de Caça-Ema, Caminhada do Samba, As Barangas, Ta de Shortinho, ta de Short Curto, Songa’s Light, Vitória, É nós na Pista

• Shows com as bandas Harmonia do Samba e Cheiro de Amor

Dia 17/01/2016, ocorre o encerramento

– Procissão de São Gonçalo e Nossa Senhora do Amparo

O evento é presidido por Bel de Turi, e tem como vice-presidente Moisés, e as saudações no palco ficam a cargo de Miguel e Lucivan.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.