Prefeitura de Feira de Santana inicia construção do passeio central da Avenida Getúlio Vargas

Caminhar sob a sombra das árvores será uma experiência única para os adeptos deste esporte.

Caminhar sob a sombra das árvores será uma experiência única para os adeptos deste esporte.

O passeio no canteiro central da avenida Getúlio Vargas, previsto no projeto BRT, foi iniciado pela Prefeitura de Feira de Santana. Terá aproximadamente 4,2 quilômetros de extensão e largura variável, – e o traçado vai depender da localização das árvores.

Ficará entre o viaduto localizado no final da Getúlio Vargas e a passarela sobre a rua Olímpio Vital, com intervalo em alguns pontos.

Paralelamente ao passeio será construída uma pista para caminhada, entre o viaduto e a estação de embarque e desembarque que será localizada no cruzamento entre a Getúlio Vargas e a Castro Alves. A pista consta na nova configuração estrutural da avenida.

O piso do passeio será em bloquete sextravado, com fixação no solo classificada como ecologicamente correta, por não usar cimento ou outro tipo material ao coloca-la e no rejuntamento – neste caso usa-se areia fina ou pó de brita.

Para o secretário de Gestão e Contratos, Ozeny Moraes, caminhar sob a sombra das árvores será uma experiência única para os adeptos deste esporte. “Além da sombra o piso será adequado para a prática diária da caminhada”.

Operários trabalham em futuras estações de transbordo que ficarão na Getúlio Vargas. Algumas já iniciaram a fase de alvenaria e outras na da montagem da ferragem.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br