Prefeitura de Feira de Santana inaugura unidade de saúde Panorama III

Inauguração da unidade de saúde Panorama III foi prestigiado com as presenças de familiares do homenageado.

Inauguração da unidade de saúde Panorama III foi prestigiado com as presenças de familiares do homenageado.

A Unidade de Saúde da Família Panorama III Valter Guimarães Carneiro, entregue à comunidade de Feira de Santana na noite de quarta-feira, (20/01/2016), pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, vai atender a 1.356 famílias – mais de cinco mil pessoas, em média. O evento foi prestigiado com as presenças de familiares do homenageado, entre eles a viúva Telma Carneiro e moradores do bairro.

A unidade é ampla e foi estruturada para acomodar duas unidades do Programa Saúde da Família, bem como prestar atendimento odontológico. Tem dois consultórios médicos e a mesma quantidade para este serviço em enfermagem, além de salas para nebulização, observação, para educação em saúde, entre outros espaços.

“Bem sabe da importância de uma unidade de saúde deste porte é quem mora nos bairros onde elas estão sendo construídas”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho. Levar este atendimento cada vez mais próximo aos cidadãos que dele precisam é meta do governo municipal, acentuou o prefeito. “Apenas nesta região da cidade temos oito equipes deste porte atendendo à comunidade”.

José Ronaldo disse ainda que até abril o município vai ganhar 21 novas unidades de saúde e lembrou que nos últimos dias foram inauguradas no Aviário, Alto do Papagaio, Mantiba e no distrito Governador João Durval Carneiro. E na próxima segunda-feira, 25, a região vai ganhar mais uma unidade de saúde.

Conceição Carneiro, que falou em nome da família do homenageado, lembrou que ele, que foi dentista, fez opção pelos mais humildes. “Viveu seu tempo, com simplicidade. Esta homenagem vincula a imagem de Valter Carneiro definitivamente a Feira de Santana”.

O ex-deputado federal Colbert Martins afirmou que o município faz história ao homenagear uma pessoa que trabalhou com compromisso e investiu numa área importante para a população. A vereadora Neinha Bastos disse que uma unidade de saúde inaugurada é uma porta aberta para a comunidade carente.

Outras publicações

Prefeitura de Feira implanta vídeo-fone objetivando reduzir os custos com telefonia O Governo Municipal está implantando o vídeo-fone para modernizar o sistema de comunicação entre os órgãos públicos municipais em Feira de Santana, ag...
Vereador Edvaldo Lima diz que SINCOL promove abuso de autoridade e desrespeito aos estudantes. Confira debates da CMFS Edvaldo Lima: “SINCOL precisa se enquadrar e respeitar os estudantes deste município”. O vereador Edvaldo Lima (PP), na sessão ordinária da Câmara M...
Preso em Feira de Santana, pelos Policiais da DRFR, traficante portando 5 quilos de maconha Foi preso no final da tarde desta quinta-feira (20/01/2011), por Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) em Feira de Santana, o t...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br