Prefeito de São Gonçalo dos Campos denuncia que tem sido ameaçado por Marcelo Dantas

Prefeito Antônio Dessa Cardozo (Furão) declarou que Marcelo Dantas tema ameaçado a integridade física e constrangido a família, com ataques indecorosos.

Prefeito Antônio Dessa Cardozo (Furão) declarou que “Marcelo Dantas tem ameaçado a integridade física e constrangido a família com ataques indecorosos, além de ameça a minha própria vida”.

Na noite de hoje (01/12/2015), o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa Cardozo (Furão), declarou ao Jornal Grande Bahia que a partir de segunda-feira (04/01) estará, em conjunto com advogados, prestando queixa junto ao aparato coercitivo do estado contra Marcelo Dantas – filho de Osvaldo Pinheiro de Queiroz – por ameaça à integridade física, inclusive com declarações de tentativas de espancamento contra a pessoa dele, Antonio Dessa. Além de ataques pessoais, o prefeito disse que até mesmo membros da família estão sendo constrangidos com ataques indecorosos.

Nitidamente afetado e indignado com a situação, o prefeito afirmou que, além das ameaças a integridade física e ataques indecorosos aos familiares, existem gravações em áudio e vídeo que comprovam que “Marcelo de Osvaldo (Marcelo Dantas), em conversa com Vamiré Adan, declarou que o empresário Evanildo Oliveira (Argolinha) está apenas esperando que o mandato de prefeito encerre, para que possa mandar me “cortar” (gíria para matar)”.

Antônio Dessa informou que a conversa ocorreu quando ambos – Marcelo Dantas e Vamiré Adan – se encontravam no interior da Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos. O prefeito disse não acreditar que Argolinha queira vê-lo assassinado, mas que o fato também será denunciado as autoridades policiais para que seja esclarecido.

Segundo o prefeito, Marcelo Dantas e Evanildo Oliveira (Argolinha) são moradores do município de São Gonçalo dos Campos.

Confira o áudio com as declarações do prefeito Antônio Dessa Cardozo (Furão)

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.