PMDB da Bahia lamenta o falecimento de Joaquim Torquato, ex-prefeito de Coaraci

O PMDB da Bahia se solidariza com a família e lamenta o falecimento de Joaquim Torquato (PMDB), ex-prefeito de Coaraci e grande figura política do Sul do Estado, na madrugada do último sábado (16/01/2016).

Joaquim de Almeida Torquato morreu aos 87 anos. Ele foi vereador de Coaraci por três vezes e foi eleito prefeito quatro vezes, governando apenas por três mandatos, já que um deles não pode assumir por causa da ditadura militar, com o decreto do Ato Institucional 5 (AI 5), no final dos anos 1960.

Torquato sempre foi filiado ao PMDB, desde a época do velho MDB. Figura histórica, é considerado o maior líder político da história de Coaraci e do PMDB da região. Como prefeito executou obras importantes, como a Central de Abastecimento, colégios, praças e pontes. Tem como seu herdeiro na política o vereador Nino Torquato (PMDB).

Outras publicações

Justiça acata pedido do MPF e condena ex-gerente de banco por operações financeiras irregulares em Coaraci Segundo o MPF, Gilton Borges Martins foi condenado por renovar diversas vezes o limite de seu cheque especial para encobrir despesas pessoais com rec...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br