Papa Francisco: o canto educa e faz bem à alma

Papa Francisco: “canto educa e faz bem à alma”.

Papa Francisco: “canto educa e faz bem à alma”.

Cidade do Vaticano (RV) – A última Audiência do Papa em 2015, nesta quinta-feira (31/12/2015), foi a um grupo de mais de 6 mil integrantes dos grupos de Pueri Cantores do mundo inteiro, reunidos em Roma para o Congresso mundial.  Francisco, respondendo às perguntas das crianças de maneira improvisada, recordou que o “canto educa e faz bem à alma”.

Ao lembrar Santo Agostinho, convidou todos os presentes a “cantar e caminhar” na vida cristã – que é uma estrada de alegria. “Só Deus é bom”, acrescentou o Papa pedindo que os jovens repetissem a frase sempre que sentissem raiva. Francisco disse que às vezes fica com raiva sim, mas não morde. “A raiva é venenosa, envenena a alma”, afirmou o Pontífice.

Jesus não permitia que a raiva chegasse à sua alma, disse Francisco. Cristo usava a raiva para corrigir algo e, então, a paz voltava reinar. No final, o Papa confessou que se deu de “presente” um retiro espiritual para rezar mais: eu sou um bispo, e os bispos devem orientar o povo de Deus antes de tudo com a oração, que é o primeiro serviço.

O Papa concluiu a audiência alertando para a guerra entre o bem e o mal que se vê na televisão: há muita coisa boa no mundo, arrematou o Papa, mas isso não dá ibope – não se deixem enganar!

O próximo Encontro internacional dos grupos de Pueri Cantores acontecerá no Brasil.

*Com informações da Rádio Vaticano.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br