Obra biográfica ‘Padre Marcelo Rossi: uma vida dedicada a Deus’ revela dilemas existenciais do sacerdote católico

Capa do livro 'Padre Marcelo Rossi: uma vida dedicada a Deus'.

Capa do livro ‘Padre Marcelo Rossi: uma vida dedicada a Deus’.

Quando tinha 23 anos, Marcelo Rossi estudava educação física e nem pensava em se tornar padre. Naquela época, o jovem foi tema de uma profecia: “Ele será um futuro sacerdote”.

A responsável pela previsão foi Laura Mendes da Silva, uma das figuras mais importantes da Renovação Carismática Católica no Brasil, que atraía milhares de pessoas à sua casa, em Lorena, no estado de São Paulo, em busca de orações. Ela era próxima à família do padre e vivia dizendo: “Deus tem um plano para você”.

Em “Padre Marcelo Rossi: Uma Vida Dedicada a Deus”, a jornalista Heloísa Marra narra como Marcelo, um menino modesto da periferia de São Paulo, tornou-se um dos evangelizadores mais relevantes do Brasil.

Embora o padre espalhe a palavra do senhor há duas décadas, pouco se sabe sobre sua trajetória. No livro, a autora descreve o percurso íntimo que Marcelo Rossi percorreu em sua jornada, desde a infância pacata e os traumas da adolescência, até a ordenação contra a vontade paterna e a posterior consagração como sacerdote.

A autora também relata os episódios polêmicos e a depressão que pontuaram a carreira de padre Marcelo, contando como a fé foi capaz de ajudá-lo a superar as dificuldades.

Sinopse da obra

Marcelo Rossi, o padre que cativa milhões de fiéis e prega a palavra do Senhor há mais de duas décadas, dispensa apresentações. No entanto, muito pouco se sabe sobre o homem por baixo da batina. A fim de esclarecer umas das trajetórias mais iluminadas já traçadas por um brasileiro, a jornalista Heloísa Marra narra, com profunda reverência e respeito, como Marcelo, um menino modesto da periferia de São Paulo, tornou-se o evangelizador mais proeminente de uma das maiores pátrias católicas do mundo. Em Padre Marcelo Rossi: uma vida dedicada a Deus, a autora descreve o percurso íntimo que Marcelo Rossi percorreu em sua jornada: desde a infância pacata e os traumas da adolescência, até a ordenação contra a vontade paterna e a posterior consagração como um dos sacerdotes mais amados de todos os tempos. A autora também relata os episódios polêmicos e a depressão que pontuaram a carreira de padre Marcelo, contando como o divino lhe ajudou a superar todas essas questões. Essa é a biografia de uma das figuras mais importantes e queridas de nosso país, um livro cuja leitura é indispensável a todos aqueles que desejam conhecer melhor a vida e a devoção de um dos pilares carismáticos da nossa igreja Católica. Emocionar-se com padre Marcelo Rossi é, também, um gesto de nossa fé em Deus.

*Com informações da Livraria Folha.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br