MRV engenharia é primeira construtora do país a atingir a marca de 300 mil unidades residenciais lançadas

Stand de vendas da MRV, em Feira de Santana.

Stand de vendas da MRV, em Feira de Santana.

Líder nacional no segmento de imóveis econômicos, a MRV Engenharia acabou de atingir mais uma marca histórica no mercado imobiliário, o lançamento de 300 mil unidades residenciais em todo país. Com esse recorde, em mais de 36 anos de história a construtora proporciona moradia a um contingente de mais de um milhão de pessoas em 133 cidades de 19 Estados do Brasil, a maioria por meio do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Para o presidente da companhia Rafael Menin, o número é uma evidência da participação da empresa em uma das principais conquistas do brasileiro: a casa própria. “Atendemos a uma parcela da população  que busca a realização de um sonho, a compra o seu primeiro imóvel”, destacou.

O projeto Parque Dubai, em Belo Horizonte, é o 300° empreendimento da empresa a ser lançado e até o final de 2016, a construtora estima que um a cada 250 brasileiros esteja morando em um imóvel construído pela empresa. Hoje, a MRV emprega 30 mil trabalhadores e está presente em quatro das cinco regiões do país. “Nós não chegaríamos tão longe se não tivéssemos investido na sustentabilidade dos nossos negócios e numa equipe extremamente engajada e motivada, que compartilha os nossos valores”, comentou Menin.

Em algumas cidades, como Uberlândia e Ribeirão Preto, um em cada 20 habitantes já vive num imóvel construído pela MRV.

Um dos pilares dos negócios da MRV é a visão de longo prazo. Dentro desta perspectiva, estão os investimentos em sustentabilidade. Só em 2015, a MRV investiu quase R$ 130 milhões na revitalização de praças, parques e áreas de lazer, construção de escolas, postos de saúde, estações de tratamento de esgotos e pavimentação de vias urbanas no entorno de usas obras.  No ano passado, a empresa inaugurou o Instituto MRV com foco na realização de projetos voltados para a educação e preservação ambiental das empresas do Grupo.

Com a verba de 1% dos lucros da empresa, o Instituto busca promover melhorais sociais no entorno de suas obras, incentivado por meio do voluntariado corporativo. “Nos próximos anos, queremos ser reconhecidos não apenas como construtores de  moradias  como também protagonistas de transformações sociais nas cidades onde atuamos”, ressalta ele.

Campanha

Para celebrar a marca, a MRV Engenharia lança hoje uma campanha nacional nos veículos do país. Com o mote, “Nunca uma construtora fez tanto para tantos brasileiros”, a divulgação tem como objetivo destacar os números expressivos da companhia e seu comprometimento com os seus públicos de interesse, principalmente os clientes.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br