Mestre em direito pela Universidade de Harvard, Rinaldo Segundo passa a integrar grupo de articulistas do Jornal Grande Bahia

O promotor de justiça Rinaldo Segundo recebendo o título de mestre em direito pela Harvard Law School.

O promotor de justiça Rinaldo Segundo recebendo o título de mestre em direito pela Harvard Law School.

Rinaldo Segundo passa a integrar o grupo de articulistas do Jornal Grande Bahia.

Rinaldo Segundo passa a integrar o grupo de articulistas do Jornal Grande Bahia.

Rinaldo Ribeiro de Almeida Segundo (Rinaldo Segundo), mestre em direito pela Harvard Law School, promotor de justiça no Ministério Público Estatual de Mato Grosso (MPEMT) e autor do livro ‘Desenvolvimento Sustentável da Amazônia: menos desmatamento, desperdício e pobreza, mais preservação, alimentos e riqueza’, publicado pela Juruá Editora passa a fazer parte do grupo de articulistas do Jornal Grande Bahia.

O primeiro artigo publicado por Rinaldo Segundo, com o título ‘Do ceticismo à COP 21’, aborda o debate contemporâneo sobre alterações climáticas que afetam o planeta. No artigo, ele afirma:

– Apesar dos céticos do aquecimento global, cada vez menores, construiu-se nas últimas décadas um crescente consenso científico para a adoção de medidas urgentes para um futuro com reduzido aquecimento planetário.

Em entrevista ao Jornal do Oeste, publicada em 19 de janeiro de 2015, Rinaldo Segundo comentou sobre democracia, sistema legal e sobre o futuro da sociedade brasileira.

– A democracia brasileira é jovem, está ainda engatinhando. As leis estão melhorando, mas isso é um processo lento. Sou otimista, e acredito que o futuro será menos violento e menos injusto que o presente. Claro, depende de todos nós!

Debate qualificado

A participação de Rinaldo Segundo como articulista do Jornal Grande Bahia acrescenta importante contribuição ao debate sobre o desenvolvimento de uma sociedade autossustentável e inclusiva.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.