Mais de 40 escolas municipais serão reformadas, anuncia prefeito de Feira de Santana

Prefeito José Ronaldo inspeciona escolas municipais e informa que obras serão realizadas ainda no primeiro semestre de 2016.

Prefeito José Ronaldo inspeciona escolas municipais e informa que obras serão realizadas ainda no primeiro semestre de 2016.

A Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana promete intensificar os preparativos para o início do ano letivo 2016, marcado para 11 de fevereiro de 2016. Quatro escolas recém-construídas e outras três reformadas vão ser entregues à comunidade no próximo mês. Além disso, a Prefeitura anuncia o pacote de reforma de 45 escolas, das quais algumas poderão ser ampliadas, de acordo com a demanda nos bairros. A primeira etapa de obra vai beneficiar 21 escolas nos meses de janeiro e fevereiro.

Retelhamento com cravejamento, pintura geral, revestimento dos espaços internos, revisão elétrica, estrutural e hidrossanitária, substituição de portas, fechaduras e lâmpadas, entre outros, estão entre os serviços que serão realizados nas unidades com o objetivo de melhorar o ambiente escolar, a limpeza dos espaços e proporcionar aos alunos e professores uma escola mais agradável para a realização de atividades, convivência e aprendizagem.

“Juntamente com os diretores das empresas responsáveis pelas obras, já criamos alternativas para realizar de forma mais rápida os serviços, havendo possibilidades como obras no contraturno das aulas ou durante a noite. Há também a possibilidade das atividades acontecerem nos finais de semana, tudo isso para que o calendário do ano letivo não seja prejudicado e os nossos alunos não fiquem sem aula”, explica a secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro.

Ainda nos meses de janeiro e fevereiro 21 escolas distribuídas em dez bairros e três distritos terão seus prédios reparados. As escolas municipais Clóvis Ramos Lima, Coriolano Carvalho, Alda Marques e Maria Helena Queiroz terão seus espaços ampliados para atender a um número ainda maior de estudantes.

Uma equipe de técnicos do setor de Manutenção Predial da Seduc, juntamente com os engenheiros e representantes da empresa contratada via licitação pública, iniciaram esta semana uma série de visitas às escolas. O objetivo é levantar as necessidades de cada escola e ouvir as solicitações dos professores e gestores das escolas.

Confira abaixo a lista das 21 escolas que serão reformadas até o final de fevereiro:

Escola Municipal Joanita Mota (Distrito de Tiquaruçu)

Escola Municipal André Custódio (Distrito de Tiquaruçu)

Escola Municipal Manoel Roseno (Distrito de Tiquaruçu)

Escola Municipal Arthur Santiago (Distrito de Tiquaruçu)

Escola Municipal Ana Maria Alves dos Santos (Feira X)

Escola Municipal Thelma Carneiro (Feira X)

Escola Municipal Alberto Oliveira (Feira X)

Escola Municipal Nantes Belas Vieira (Pedra do Descanso)

Escola Municipal João Serafim de Lima (Parque Ipê)

Escola Municipal Clóvis Ramos Lima (Parque Ipê)

Escola Municipal Francisco Rego Sobrinho (Distrito da Matinha)

Escola Municipal Dr. Cícero Carvalho (Jardim Cruzeiro)

Escola Municipal Coriolano Carvalho (Queimadinha)

Escola Municipal Paula de Freitas (Distrito de Maria Quitéria)

Escola Municipal Izidro Alves (Distrito de Maria Quitéria)

Escola Municipal Santa Izabel (Distrito de Maria Quitéria)

Escola Municipal Antônio Eloi (Baraúnas)

Escola Municipal Alda Marques (Santa Mônica)

Escola Municipal Maria da Glória Carvalho Bahia (35º BI)

Escola Municipal Faustino Dias (Feira VII)

Escola Municipal Maria Helena Queiroz (Tomba)

Outras publicações

Cruz das Almas: Conferência ‘Perspectivas da Educação Diante das Ameaças à Democracia’ é proferida por Moacir Gadotti Conferência ‘Perspectivas da Educação Diante das Ameaças à Democracia’ é proferida por Moacir Gadotti. Em homenagem aos 95 anos de nascimento do edu...
Acordo no MPT garante 12 bolsas para pessoas com deficiência cursarem direito na Bahia Pedro Lino de Carvalho Junior, procurador da República do Trabalho. Doze pessoas com deficiência serão beneficiadas com acordo firmado pelo Ministér...
Professores da UEFS, UESC, UESB e UNEB promovem manifestação, mas apenas a UNEB mantém estado de greve Os professores das quatro universidades estaduais da Bahia (UEFS, UESC, UESB e UNEB) realizaram uma manifestação em frente ao shopping Iguatemi, em Sa...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br