De autoria de Paulo Wenderson, lançamento do livro ‘Os 3 Porquinhos da Índia’ ocorre na UEFS

De autoria de Paulo Wenderson, lançamento do livro 'Os 3 Porquinhos da Índia' ocorre na UEFS.

De autoria de Paulo Wenderson, lançamento do livro ‘Os 3 Porquinhos da Índia’ ocorre na UEFS.

Este livro é uma apologia ao futuro da humanidade, pela União dos povos através da serenidade. Nosso destino é a comunhão das dádivas divinas e a expansão da solidariedade! Vem brincar com os jogos em que todos têm sorte e não há sagacidade (Paulo Wenderson).

Qual não foi a minha grata surpresa ao ler a versão on line do livro Os 3 Porquinhos da Índia, disponibilizada gratuitamente pelo amigo e colega Paulo Wenderson. O livro pode ser classificado como de literatura juvenil, mas de fato ele é recomendado para todas as idades.

Esta obra é uma introdução ao yoga, ciência milenar da Índia, tesouro para toda a humanidade. A encantadora narrativa é feita em prosa poética, de linguagem simples, acessível a qualquer leitor que queira se aventurar pelo misterioso universo do yoga.

A narrativa lembra, e muito, a arte popular do cordel nordestino. Paulo Wenderson é o cordelista do yoga. Seu repentista.

Ricamente ilustrado por imagens dos exercícios de yoga, o livro é de um didatismo impar. Muito aprendi e continuo aprendendo. Os 3 Porquinhos da Índia é o Bhagavad Gita de Paulo Wenderson.

O lançamento do livro Os 3 Porquinhos da Índia está marcado para segunda-feira, 01 de fevereiro de 2016, às 17:00h, no Campus da UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana (Bahia).

Também já está agendado lançamentos em Salvador-Bahia e na Cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo.

Paulo Wenderson Teixeira Moraes por ele mesmo

“Paulo é um romântico, um pesquisador das singularidades do reino “botânico”, semeando um belo jardim, no qual os pássaros entoam seus cânticos e revelam o reino “quântico”. De professor os seus alunos o chamam, como psicólogo também o reclamam. Mestre em Administração e Doutor em psicologia, também é professor da alegria, na cidade na qual, em 1978, ele nascia. É na Princesa do Sertão que tem a Universidade Estadual de Feira de Santana. Lá, com os colegas, pratica yoga toda semana. Gosta de futebol e ensina muito bem como se joga. Em seu currículo já plantou algumas rosas, mas nada como a semente do Yoga: há mais de vinte anos aprendendo e ensinando a respirar e a esticar o corpo, até mesmo com sua mãe, uma senhora. Com o pai gosta de praticar a qualquer hora. Essa planta foi germinada ainda na Faculdade de Filosofia, aqui mesmo na Bahia. O colega e mestre Tom serviu de boa companhia. No espaço Ātma encontrou sabedoria. Agora começa a projetar sua experiência para outras cercanias”.

Os 3 Porquinhos da Índia, por Paulo Wenderson

“Este livro é uma apologia ao futuro da humanidade, pela União dos povos através da serenidade. Nosso destino é a comunhão das dádivas divinas e a expansão da solidariedade! Vem brincar com os jogos em que todos têm sorte e não há sagacidade. Na evolução do espírito, chegará o dia em que o jogo de azar será esquecido, pois poucos ganhavam e o povo ficava aflito. Agora, porém, como 2 e 3 são 5, sejamos anjos bons trabalhando com afinco. Se alguém ainda joga para que o próximo perca, é porque ainda está enredado em muitas cercas.  No degrau da evolução espiritual, alguns ainda estão no curral.

“No final desta escada há um tesouro, uma herança universal. Esta nos foi dada para um tempo vindouro: a perfeição do amor que vale ouro. A principal tarefa da caminhada de uma pessoa é desenvolver o amor, no campo ou na cidade. Compartilhando este tesouro com toda a humanidade, um dia alcançará a verdade. É um bolo misterioso, que não para de crescer, pois quanto mais se compartilha, a todos faz enriquecer. Em união, somos a verdadeira luz que nunca vai perecer! Yoga, imortalidade e liberdade para conhecer o ser”.

O quê: lançamento do livro Os 3 Porquinhos da Índia, de Paulo Wenderson.

Quando: segunda-feira, 01 de fevereiro de 2016, às 17:00h.

Onde: Campus da UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana (Bahia).

Visite o site: http://www.ostresporquinhosdaindia.com.br

Sobre o autor

Juarez Duarte Bomfim
Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem trabalhos publicados no campo da Sociologia, Ciência Política, Teoria das Organizações e Geografia Humana. Diversas outras publicações também sobre religiosidade e espiritualidade. Suas aventuras poético-literárias são divulgadas no Blog abrigado no Jornal Grande Bahia. com.br.