Jogadores do FAT Feirense Futebol Clube são aprovados no vestibular

Raimundo Queiroz comemora resultado dos atletas do FAT Feirense Futebol Clube.

Raimundo Queiroz comemora resultado dos atletas do FAT Feirense Futebol Clube.

Os jogadores do FAT Feirense Futebol Clube testaram suas habilidades em sala de aula. Dessa vez nada de bola e nem de campo, somente a torcida de amigos e familiares que esperavam ansiosamente pelo resultado do vestibular da FAT.

No dia 26 de janeiro de 2016, foi um dia pra todo o time do Feirense Futebol Clube comemorar, saiu o resultado do vestibular da FAT (Faculdade Anísio Teixeira), e advinha? Os dez jogadores que fizeram a prova foram aprovados.

A partir de agora começa uma nova rotina na vida desses jovens jogadores que querem brilhar não só em campo, mas também em outros caminhos profissionais. Todos os aprovados ganharam bolsas integrais e merecem os parabéns pela dedicação nos treinos e agora em sala de aula.

O maior reforço do clube este ano foi à parceria com a FAT, todos os jogadores aprovados foram beneficiados com bolsas integrais de estudo na instituição. A faculdade tornou-se sócia majoritária da agremiação esportiva e está investindo também na formação profissional dos atletas.

“Pra mim nada importa que os jogadores sejam campeões apenas em uma competição esportiva, eles precisam ser campeões na vida pessoal e profissional, nosso objetivo com essa parceria é integrar pessoas e formar atletas”, disse o diretor geral da FAT, Antônio Walter Moraes em entrevista ao Fat News.

O zagueiro Giordano Muller, de Porto Alegre, não precisou prestar o vestibular, fez somente uma transferência de faculdade, pois já estava estudando administração. Ele também garantiu a bolsa e começa os estudos no dia 15 de fevereiro, data em que se inicia as aulas da instituição.

“Fico muito grato à FAT e ao clube por me proporcionar a oportunidade de poder dar sequência nos meus estudos, fato que é importantíssimo na minha formação não só como atleta, mas também como cidadão. Com certeza a disciplina e força de vontade terão que estar presentes para conseguir conciliar a dura rotina de treinos e jogos com os estudos. Mas farei de tudo para cumprir com minhas obrigações em ambos”, disse Giordano.

Os estrangeiros que estão por aqui têm mais um motivo para permanecer no país, são os paraguaios Efren Dairo e Eduardo Echeverria, eles também foram aprovados e estão ansiosos para que as aulas comecem logo.

Todo o clube passou por uma reestruturação. O novo gestor Raimundo Queiroz, experiente por dirigir grandes clubes no Brasil, vê na iniciativa da instituição uma grande oportunidade para os atletas. Segundo a direção o time entra com a responsabilidade de não ser “mais um” no cenário regional e sim um clube que possa, gradativamente, ascender nas divisões nacionais.

A iniciativa contou com o apoio de Antônio Lopes; Marcelo Pereira; Jaime dos Santos; João Pedro; Leonardo Garhib; Eduardo Alberto Echeverria; Efren Dairo; Gustavo Eugênio; Filipe Ribeiro e Welington Pereira.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br