Governador Rui Costa reúne secretários para fazer balanço de municípios atingidos pelas chuvas; e expressa luto por morte do policial

Governador Rui Costa expressa luto por morte do policial Eduardo Santos Góes.

Governador Rui Costa expressa luto por morte do policial Eduardo Santos Góes.

Com o objetivo de reunir as informações sobre os municípios castigados pelas chuvas nos últimos dias e fazer um balanço da atuação do Governo do Estado nessas cidades, o governador Rui Costa se reúne, às 11h deste segunda-feira (25/01/2016), com secretários e representantes de órgãos que estão envolvidos na assistência à população. “Desde o primeiro momento, a Defesa Civil está acompanhando e dando assistência aos municípios castigados pela chuva. Vamos avaliar nosso trabalho feito até agora e definir um plano de ação para a reestruturação dessas cidades. É hora de trabalhar”, disse o governador.

De acordo com Rodrigo Hita, superintendente da Defesa Civil, apenas em Riachão do Jacuípe – uma das cidades mais afetadas pelas fortes chuvas – mais de 400 famílias estão desabrigadas e já podem contar com o apoio do Governo do Estado. “Apenas para citar duas ações já realizadas até o momento, fornecemos colchões e entregamos caixas d’água para imóveis que já puderam ser reocupados após as chuvas”, explicou Hita.

Além do superintendente da Defesa Civil, participam da reunião na Governadoria, os secretários da Casa Civil, Bruno Dauster; da Secretaria de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; da Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto; o presidente da Embasa, Rogério Cedraz; e os comandantes da Polícia Militar, Coronel Anselmo Brandão, e do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Francisco Telles. Os órgãos e secretarias do Estado estão atuando nas cidades atingidas pelas chuvas por meio de um sistema de comando implantando pela Defesa Civil determinação do governador Rui Costa com a função de articular as ações do Governo com as administrações municipais.

Morte de bombeiro militar

Por meio de seu perfil oficial no Facebook, Rui lamentou a morte de um soldado do Corpo de Bombeiros Militar durante uma das ações da corporação neste final de semana. “O soldado Eduardo Santos Góes não hesitou em cumprir com coragem e resistência a missão de salvar vidas. Ontem, veio a falecer após o resgate de duas pessoas ilhadas no Rio Jacuípe, região de Feira de Santana. Com toda certeza, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia se despede de um grande guerreiro. Desejo expressar a minha profunda tristeza com a morte de Eduardo Góes, que deixará um lindo exemplo de dedicação em prol da nossa sociedade”, disse o governador.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br