Governador Rui Costa entrega sistema de abastecimento de água do Distrito de Ipuaçu, em Feira de Santana

Vista aérea do Distrito de Ipuaçu (Distrito João Durval Carneiro), em Feira de Santana.

Vista aérea do Distrito de Ipuaçu (Distrito João Durval Carneiro), em Feira de Santana.

O governador Rui Costa inaugura na sexta-feira (08/01/2016), a ampliação do sistema de abastecimento de água do distrito de Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu). Realizada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (SIHS), a obra teve investimento de R$ 6,8 milhões, com recursos próprios da empresa, e está beneficiando mais de seis mil moradores. O evento será realizado às 9h, na praça principal do distrito.

O empreendimento implantou uma nova estrutura de captação de água na barragem de Pedra do Cavalo, adutoras de água bruta e tratada, estações elevatórias (conjunto de bombas), reformulação e ampliação da rede de distribuição e reservatórios, além de uma nova estação de tratamento de água, com capacidade para tratar 19 litros de água por segundo. Todos os moradores do distrito terão acesso à água, assim como os povoados de Umbuzeiro, Fazenda Capim, Vera Cruz, Pedra da Canoa, Baeta, Lagoa Grande, Formosa, Santa Rosa, Caboronga, Candeia, Ponte do Rio Branco, Cascalheira, Sítio do Meio, Malhador, Conceição e Maia e Licurioba.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br