Feria de Santana – BRT: iniciada construção de estações de passageiros na Avenida Getúlio Vargas

Segundo a Prefeitura de Feira de Santana, estações do BRT serão estações modernas e com toda estrutura para garantir o acesso de cadeirantes e de idosos.

Segundo a Prefeitura de Feira de Santana, estações do BRT serão estações modernas e com toda estrutura para garantir o acesso de cadeirantes e de idosos.

A construção das estações de embarque e desembarque de passageiros do sistema de transporte BRT de Feira de Santana, ao longo da avenida Getúlio Vargas, já foi iniciada pela Prefeitura de Feira de Santana.

Estão em vários estágios de construção. Em uma delas, os operários estão montando as ferragens e em outra já iniciaram a fase de alvenaria. O terreno está sendo preparado em outras áreas onde o equipamento será edificado.

Outras cinco destas estações serão construídas ao longo das avenidas Ayrton Senna e João Durval Carneiro – até o cruzamento com a Getúlio Vargas. Uma estação de transbordo está sendo construída no bairro Pampalona.

As obras seguem na avenida Maria Quitéria, onde no cruzamento com a Getúlio Vargas, está sendo construída uma trincheira, equipamento que vai modernizar o trânsito naquela área com reflexo positivo em todo o centro e bairros próximos.

“Serão estações modernas e com toda estrutura para garantir o acesso de cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e de idosos”, afirmou o secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes.

O piso das estações será no mesmo nível da entrada dos ônibus articulados que serão usados no sistema, detalhe que além de facilitar o acesso aos veículos, torna a entrada mais segura e menos trabalhosa para todos os passageiros.

Outras publicações

Exército Brasileiro participa da “guerra contra’ o aedys aegypti em Feira de Santana Evento de capacitação de Soldados para combater a dengue em Feira de Santana. A partir de segunda-feira (01/06/2015), e durante todo o mês de junho,...
Confia a coluna de Antônio José Larangeira de 23 de março de 2015 Ana Lucia e Evaldo Martins que capitaneiam o Mignon. A fusão entre o DEM e PMDB agrada prefeito Jose Ronaldo de Carvalho e o ex-deputado federal ...
Ao completar 100 anos de nascimento, Carlos Marighella, líder revolucionário contra a ditadura recebe homenagem da Câmara Municipal de Feira O ativista político Carlos Marighella, que em 2011 completa 100 anos de nascido, vai ser homenageado em sessão especial na Câmara Municipal de Feira d...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br