Feria de Santana – BRT: iniciada construção de estações de passageiros na Avenida Getúlio Vargas

Segundo a Prefeitura de Feira de Santana, estações do BRT serão estações modernas e com toda estrutura para garantir o acesso de cadeirantes e de idosos.

Segundo a Prefeitura de Feira de Santana, estações do BRT serão estações modernas e com toda estrutura para garantir o acesso de cadeirantes e de idosos.

A construção das estações de embarque e desembarque de passageiros do sistema de transporte BRT de Feira de Santana, ao longo da avenida Getúlio Vargas, já foi iniciada pela Prefeitura de Feira de Santana.

Estão em vários estágios de construção. Em uma delas, os operários estão montando as ferragens e em outra já iniciaram a fase de alvenaria. O terreno está sendo preparado em outras áreas onde o equipamento será edificado.

Outras cinco destas estações serão construídas ao longo das avenidas Ayrton Senna e João Durval Carneiro – até o cruzamento com a Getúlio Vargas. Uma estação de transbordo está sendo construída no bairro Pampalona.

As obras seguem na avenida Maria Quitéria, onde no cruzamento com a Getúlio Vargas, está sendo construída uma trincheira, equipamento que vai modernizar o trânsito naquela área com reflexo positivo em todo o centro e bairros próximos.

“Serão estações modernas e com toda estrutura para garantir o acesso de cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e de idosos”, afirmou o secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes.

O piso das estações será no mesmo nível da entrada dos ônibus articulados que serão usados no sistema, detalhe que além de facilitar o acesso aos veículos, torna a entrada mais segura e menos trabalhosa para todos os passageiros.

Outras publicações

IBAMETRO constata irregularidade em posto de combustíveis de Feira de Santana A Operação Tanque Cheio, realizada pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia, neste fim de semana...
Antecipação da Micareta de Feira de Santana não tem aprovação da Igreja Bispo Itamar Viann desaprova novo calendário da micareta de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia) A proposta de antecipar a...
Alphaville Urbanismo apresenta o segundo empreendimento a ser construído em Feira de Santana Alessandra Albuquerque explica que a Alphaville Urbanizadora realiza investimentos após ampla pesquisa. Na noite de terça-feira (28/05/2013), durant...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br