Feira de Santana: ViaBahia vai enviar ao governo federal projeto sobre acesso ao conjunto Viveiros

Reunião com a ViaBahia, membros do govenro municipal e deputados estaduais debateu acesso viário ao Conjunto Viveiros em Feira de Santana.

Reunião com a ViaBahia, membros do govenro municipal e deputados estaduais debateu acesso viário ao Conjunto Viveiros em Feira de Santana.

Os moradores do conjunto Viveiros estão mais próximos de um acesso seguro ao conjunto Feira X, em Feira de Santana, avalia deputado Carlos Geilson. A ViaBahia, responsável pelo Anel de Contorno que separa as duas localidades, vai enviar à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) o projeto de uma passagem subterrânea entre os dois conjuntos. A informação foi passada pelo gerente de relacionamento da ViaBahia, Carlos Bonini, na manhã desta terça-feira (26/01/2016), quando a concessionária apresentou a proposta para representantes dos dois locais e de instituições públicas, a exemplo da prefeitura municipal, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL).

Sempre empenhado na construção do acesso entre os conjuntos Viveiros e Feira X, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), destacou a importância da parceria com o deputado Zé Neto (PT) para resolver o problema. “O embate político cessa quando se trata do interesse da comunidade. Este é um momento importante. Oposição e Governo juntos para resolver um problema que tanto vinha prejudicando, principalmente, os moradores do conjunto Viveiros”, afirma o parlamentar.

A proposta foi apresentada pelo gerente de projetos da ViaBahia, Fernando Gama, e objetiva a construção de um viaduto no trecho do Anel de Contorno entre os dois conjuntos, sendo que por baixo do equipamento vai ser construída uma passagem subterrânea entre o Viveiros e o Feira X. “Algumas desapropriações terão que ser realizadas. Se tudo correr bem, acredito que a obra fica pronta até abril do próximo ano”, acrescenta o profissional.

O presidente da Associação de Moradores do Conjunto Viveiros, Pedro Cícero, está satisfeito com o projeto. “Estou muito feliz com essa proposta. Depois de muita batalha estamos conseguindo encontrar uma saída para o problema”, declara. A população do local alega ter ficado isolada após a duplicação do Anel de Contorno. As construções do viaduto e da passagem subterrânea dependem da autorização do governo federal. Também compuseram a mesa do evento os representantes da ANTT, Luis Fernando Castilho; Prefeitura Municipal, secretário de Planejamento Carlos Brito; e Câmara de Vereadores, vereador Edvaldo Lima.

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 5 de abril de 2011 O empresário Edson Piaggio que entregou ao público o Multiplace. Primeiro edifício num shopping As empresas EPP Empreendimentos e R Carvalho entreg...
Advogado sofre tentativa de homicídio em Feira de Santana O advogado Rodrigo Camona Torres prestou queixa no Complexo Policial Investigador Bandeira, após sofrer uma tentativa de homicídio no bairro Coronel J...
Eleições 2016 – Feira de Santana: cidade será 100% pavimentada, afirma prefeito José Ronaldo Prefeito José Ronaldo durante caminhada em Santo Antonio dos Prazeres. O prefeito e candidato à reeleição José Ronaldo pretende pavimentar 100% das ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br