Feira de Santana: primeira obra autorizada pela prefeitura em 2016 é uma escola

Prefeito José Ronaldo de Carvalho diz que nova unidade de ensino será construída no Feira IX.

Prefeito José Ronaldo de Carvalho diz que nova unidade de ensino será construída no Feira IX.

O ano de 2016 já começou com boas notícias para a população feirense. Principalmente para os moradores do bairro Feira IX, em Feira de Santana. Na manhã desta terça-feira, (05/01/2016), as obras de construção de uma nova escola na localidade foi iniciada pelo Governo Municipal.

A nova unidade de ensino será instalada na rua E, ao lado do Unidade de Saúde da Família (USF). A sua estrutura conta com oito salas de aula, biblioteca, auditório, refeitório e secretaria, atendendo os novos padrões de escolas da Rede Municipal de Ensino.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho autorizou o inicio das obras com a presença dos vereadores, Marcos Lima, Everton da Costa e José da Costa Correia, além da população local. “Essa será mais uma escola no padrão de qualidade muito boa que estamos construindo em toda cidade. Grande e de primeira linha”, afirmou o gestor municipal.

A obra será tocada pela empresa Vasco Marinho, vencedora da Licitação Pública. Será investido mais de um milhão de reais na construção da escola, com recursos próprios do Governo Municipal.

Barracas 

No local onde está sendo construída a escola há diversos pontos comerciais que deverão ser retirados para o seguimento da obra. Para isso, o Governo Municipal já cadastrou os comerciantes, que serão relocados.

“Nos próximos dias o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico vai se reunir com esses comerciantes para definirmos essa situação de novos locais para trabalho”, afirmou o prefeito.

Há também um projeto do Governo Municipal para a construção de uma praça, no espaço que sobrar ao lado da nova escola. Nessa área serão instalados os pontos comerciais, além de equipamentos para o lazer da população.

Outras publicações

Eleições 2016 – Feira de Santana: José Raimundo desiste de candidatura a prefeito José Raimundo Pereira de Azevedo desiste de concorrer a mandato eletivo no pleito eleitoral de 2016. O ex-prefeito de Feira de Santana José Raimundo...
PM de Feira inicia operação Comércio em Paz O Comando Regional Leste deu início no dia 1 deste mês e se estenderá até o dia 21 de janeiro de 2011, na Operação Comércio em Paz, na área de atuação...
População vai às ruas de Feira de Santana e prestigia a edição 2013 do ‘Bando Anunciador’ Cenas do Bando Anunciador 2013. O Bando Anunciador da Festa de Senhora Santana voltou às ruas centrais de Feira de Santana no domingo (07/07/2013) c...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br