Feira de Santana: Ministério Público recomenda tombamento histórico do ‘Casarão Olhos D’Água’

Casarão dos Olhos D'Água, em Feira de Santana. Segundo historiadores, o imóvel teria sido a primeira habitação erguida no município pelos fundadores da cidade, o casal Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandão. O casarão fica na rua Dr. Araújo Pinho, n° 1331, em Feira de Santana.

Casarão dos Olhos D’Água, em Feira de Santana. Segundo historiadores, o imóvel teria sido a primeira habitação erguida no município pelos fundadores da cidade, o casal Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandão. O casarão fica na rua Dr. Araújo Pinho, n° 1331, em Feira de Santana.

Com o objetivo de preservar o valor histórico-cultural do ‘Casarão Olhos D’Água’, em Feira de Santana, o  | Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) recomendou ao prefeito do município que promova o tombamento do imóvel. Segundo a promotora de Justiça Luciana Machado dos Santos Maia, autora da recomendação, o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) realizou inspeção no local, atestando a importância do patrimônio, seu valor sócio-cultural e sua necessidade de preservação.

Segundo historiadores, o imóvel teria sido a primeira habitação erguida no município pelos fundadores da cidade, o casal Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandão. O casarão fica na rua Dr. Araújo Pinho, n° 1331, em Feira de Santana.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br