Feira de Santana: Arreio e Quixabeira fecham Festa da Matinha em alto estilo

A banda pernambucana Arreio de Ouro, comandada por Buscapé, fechou a programação.

A banda pernambucana Arreio de Ouro, comandada por Buscapé, fechou a programação.

O público que lotou a praça do distrito da Matinha fez a honras da casa para as atrações musicais que se apresentaram no domingo, no segundo e último dia da Festa da Matinha, iniciada no sábado (23/01/2016). A banda pernambucana Arreio de Ouro, comandada por Buscapé, fechou a programação. E em altíssimo estilo.

A Festa da Matinha consta no Calendário de Festejos Populares de Feira de Santana. É realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O forró de vaquejada invadiu o distrito e contagiou quem esteve na praça. A banda tocou os seus mais conhecidos sucessos e o público a acompanhou animadamente. Buscapé externou a satisfação de participar das comemorações do aniversário do distrito. A Matinha completou oito anos e a festa aconteceu pela segunda vez.

A Quixabeira da Matinha, e o seu contagiante samba de roda, um dos traços da cultura local, botou a galera toda para dançar. Os passos miúdos e rápidos do ritmo nascido no Recôncavo eletrizou o público. O som dos atabaques e timbales mais a presença de Guga Moreno não ‘permitiu’ que as pessoas ficassem paradas. Assistir, neste caso, significa ‘suadeira’, dançar à exaustão.

No domingo também se apresentaram – a programação foi iniciada por volta das 15h,  Zona 7, Rô da Vaquejada e Estrela Cadente. No sábado Fernando e seus Teclados, Carlito Moreno, Asas Livres, Raízes do Nordeste e Pegada Love.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br