FAT Feirense FC: com a finalidade de disputar a Série A do campeonato baiano, proposta inovadora de time de futebol universitário é apresentada à imprensa de Feira de Santana

Jogadores do FAT Feirense Futebol Clube são apresentados a imprensa. Projeto alia desenvolvimento educacional e profissional.

Jogadores do FAT Feirense Futebol Clube são apresentados a imprensa. Projeto alia desenvolvimento educacional e profissional.

O Diretor Geral da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), Antônio Walter Moraes Lima, apresentou na manhã de hoje (04/01/2015), no Centro Técnico Ribeirão (CTR –Povoado de Magalhães – São Gonçalo dos Campos), a proposta de formação do FAT Feirense FC (Feirense Futebol Clube) para disputar a Série A do Campeonato Baiano de 2015. O time é resultado da união entre a FAT, o empresário Dílson Gamela e Raimundo Queiroz, superintendente do clube.

Segundo Antônio Walter, a faculdade fez aporte financeiro, estrutural e técnico com a finalidade de dotar o FAT Feirense das condições ideais para disputar com os melhores time baianos a Série A do campeonato.

– O CTR recebeu investimentos na estrutura física, a exemplo de gramado, dormitórios climatizados, cozinha, restaurante e salão de jogos. Os investimentos objetivam melhorar o ambiente de trabalho dos jogadores. – Explicou Antônio Walter.

O diretor da faculdade destacou que o principal investimento é no capital humano. Os 25 jogadores contratados pelo FAT Feirense receberam bolsa de estudo da FAT, e vão participar de um programa de inclusão social.

– Quando esses 25 jovens jogadores de futebol estiverem com 30 anos ou, mais, desejamos que eles se lembrem da importância que a FAT e a cidade de Feira de Santana teve na formação pessoal e profissional deles. Não queremos apenas desenvolver jogadores, desejamos desenvolver cidadãos plenos. – Afirmou Antônio Walter.

O primeiro jogo do FAT Feirense é contra o Bahia de Feira, e ocorre no dia 31 de janeiro, no estádio Joia da Princesa (Feira de Santana). Entusiasmado, Antônio Walter diz que os primeiros torcedores do time Feirense serão aqueles que gostam de um bom jogo de futebol.

– Foram selecionados jogadores de diferentes partes do país, a exemplo de Felipe Ribeiro, natural de São Paulo; Gustavo Eugênio, de Goiânia; Leonardo Moraes, de Cuiabá. O time conta, também, com jogadores de Feira de Santana e Salvador, além de um jogador internacional, o Eduardo Echeverría. Echeverría jogou na seleção nacional do Paraguai. Para treinar o time foi selecionado Henry Lauar, profissional com ampla experiência no setor. – concluiu Antônio Walter.

Baixe

Equipe do FAT Feirense FC para série A do Campeonato Baiano de 2016

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.