Fábrica de pré-moldados garante agilidade em obras do BRT de Feira de Santana

Fábrica de pré-moldados foi implantando em terreno na Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana.

Fábrica de pré-moldados foi implantando em terreno na Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana.

A implantação do BRT exigiu a montagem de uma fábrica de pré-moldados que está funcionando a todo vapor no final da avenida Fraga Maia, Conjunto João Paulo-II, em Feira de Santana.

No pátio de pré-moldados, que é dividido em várias áreas de acordo com a finalidade de cada uma, estão sendo produzidas as galerias a serem usadas na drenagem de águas pluviais, pré-lages, as vigas protendidas e longarinas. A maior parte do material é destinada ao corredor Getúlio Vargas do BRT, especificamente no cruzamento com a avenida Maria Quitéria .

Economia

As estruturas com vigas protendidas são utilizadas, em geral, para grandes construções. O baixo custo do concreto frente ao aço torna a estrutura muito competitiva, além de trazer benefícios a longo  prazo com menor custo de manutenção.

O presidente da comissão de obras do BRT, engenheiro civil José Marcone de Souza, disse que a opção por essa tecnologia não poderia ser melhor.

“Com a protensão, é possível  reduzir as tensões provocadas pelos esforços constantes, diminuir e até eliminar a incidência de fissuras melhorando a capacidade de utilização da peça estrutural.”explicou.

Ao optar pela fabricação própria das vigas protendidas a prefeitura municipal conseguiu também uma economia significativa com a redução das quantidades necessárias de concreto e de aço, devido ao emprego  eficiente de materiais de maior resistência.

 Ao visitar a fábrica de pré-moldados,nesta sexta-feira,15, o prefeito José Ronaldo ficou entusiasmado com o trabalho “No cruzamento da avenida Getúlio Vargas e avenida  Maria Quitéria já estamos bem adiantados na preparação das bases que vão receber as estruturas aqui fabricadas, fazendo a obra andar mais rápido”, pontuou.

Outras publicações

Em protesto, juventude vai as Ruas de Feira de Santana e chama prefeito José Ronaldo de ditador Aída Vitória diz que protesta para mudar o Brasil, “estamos lutando contra o péssimo sistema de transporte, PEC 37, estatuto no nascituro, melhores s...
Prefeito de Feira de Santana autoriza início das obras do Parque Linear Lopes Rodrigues Prefeito José Ronaldo apresenta projeto sobre Parque Linear Lopes Rodrigues. Previstas para serem entregues dentro de um ano, as obras do Parque Lin...
Feira de Santana – Micareta 2014: emissoras que pretendem transmitir festa devem registrar interesse Vista aérea de Feira de Santana. Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia) As emissoras de rádio e televisão que planejam transmitir a Micareta 20...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br