Eleitores de Alagoinhas e São Francisco do Conde terão prazo de recadastramento biométrico prorrogado

Renato Costa Rosa, Carlos Alberto, Radiosvaldo Costa e Rosemberg Pinto.

Renato Costa Rosa, Carlos Alberto, Radiosvaldo Costa e Rosemberg Pinto.

O deputado estadual Rosemberg Pinto intermediou e participou de uma audiência, na manhã de hoje (27/01/2016), do presidente do TRE-BA, Lourival Almeida Trindade com os secretários municipais de São Francisco do Conde, Renato Costa Rosa (Gestão Administrativa), Carlos Alberto “Nem do Caípe” (Governo) e o vereador da cidade de Alagoinhas, Radiosvaldo Costa. Na reunião eles apresentaram motivos para que o Tribunal prorrogue prazo do recadastramento biométrico do eleitor nestas cidades, sensível aos argumentos, o presidente do TRE-BA concedeu a prorrogação, mas ainda não divulgou o novo prazo.

Enquanto em São Francisco do Conde restam apenas 7 mil eleitores a serem recadastrados, na cidade de Alagoinhas ainda faltam 40 mil eleitores e esta situação tem gerado diversos transtornos aos alagoinhenses. O vereador Radiosvaldo Costa relatou que diariamente é testemunha ocular de filas extensas, no Fórum Eleitoral da cidade, confusão, pessoas que precisam até de atendimento médico por conta da demora e, inclusive, um novo “mercado” foi criado: a venda de lugar na fila por R$ 40 ou R$ 50.

“Independentemente das posições políticas contrárias, tenho uma boa relação com o prefeito de Alagoinhas e vou pedir para que ele dê mais atenção ao caso”, declarou Rosemberg.

O cancelamento do título eleitoral provoca uma série de consequências, como o impedimento da obtenção de passaporte e carteira de identidade, o recebimento de salário de função ou emprego público, e a tomada de alguns tipos de empréstimos. A ausência de registro também pode dificultar matrícula em instituições de ensino e a nomeação em concurso público.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br