Edição 2016 do Prêmio Petrobras de Jornalismo abre inscrições

Edição 2016 do Prêmio Petrobras de Jornalismo está com inscrições abertas.

Edição 2016 do Prêmio Petrobras de Jornalismo está com inscrições abertas.

Termina na próxima terça-feira (26/01/2016), as inscrições para o Prêmio Petrobras de Jornalismo 2015. Os vencedores receberão entre R$7.600 e R$31.800, dependendo da categoria. A empresa vai contemplar as melhores reportagens regionais, nacionais e a melhor internacional nas áreas de Petróleo, Gás e Energia; Responsabilidade Socioambiental; Esporte e Cultura, além de Fotojornalismo.Podem concorrer matérias publicadas entre 10 de abril de 2014 e 9 de julho de 2015.

A novidade fica por conta da criação da categoria Especial – Transparência e Governança Corporativa -, que premiará as melhores matérias que abordem o processo de governança de empresas ou entidades para a obtenção de maior transparência e melhoria da gestão.

Ao todo, o prêmio vai prestigiar 34 trabalhos da imprensa, enquadrados nas áreas de Petróleo, Gás e Energia; Responsabilidade Socioambiental; Esporte; Cultura; e Fotojornalismo. Na categoria Internacional, será escolhida a melhor reportagem sobre o Brasil em qualquer um dos temas. Na sua edição 2014, o Prêmio Petrobras de Jornalismo contou com 1.104 inscrições,incluindo os correspondentes internacionais que atuam no Brasil.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico do prêmio http://www.premiopetrobras.com.br . Os trabalhos vencedores e seus respectivos autores serão conhecidos no primeiro semestre desse ano, em cerimônia no Rio de Janeiro.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br